conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

11º Batalhão da PM  habilita 17 policiais com a CNH na categoria D

Batalhão da PM  habilita 17 policiais com a CNH na categoria D. Imagem: Divulgação Comunicação 11BPM

O Centro de Formação de Condutores do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), já habilitou 17 policiais militares para a categoria D da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A categoria abrange veículos motorizados utilizados no transporte de passageiros cuja lotação exceda oito lugares, além do motorista.

De acordo com o Comandante do Pelotão de Trânsito da unidade, aspirante a oficial Guilherme Matiskei, os policiais tiveram que passar por um exame toxicológico, que é exigido pela Lei Federal 13.103, e tiveram 20 horas/aula de instrução prática.

“Todo esse trabalho foi realizado com planejamento estratégico visando suprir as necessidades da Corporação, uma vez que profissionais que atuam em outros batalhões da região e também do Corpo de Bombeiros foram beneficiados nesta primeira etapa”, disse.

O Centro de Formação de Condutores do batalhão está sob o gerenciamento da Assessoria Militar do Detran e contou com instruções de dois policiais militares da própria unidade, que já tem o curso junto ao Detran-PR.

O aspirante a oficial Matiskei também destacou que para o batalhão ser credenciado é preciso preencher alguns requisitos, dentre eles contar com policiais habilitados no Curso de Instrutor e Examinador de Trânsito e possuir veículos com as dimensões exigidas para a aplicação das aulas e testes.

Com Assessoria 11BPM

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.