conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

11º Batalhão da PM  habilita 17 policiais com a CNH na categoria D

Batalhão da PM  habilita 17 policiais com a CNH na categoria D. Imagem: Divulgação Comunicação 11BPM

O Centro de Formação de Condutores do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), já habilitou 17 policiais militares para a categoria D da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A categoria abrange veículos motorizados utilizados no transporte de passageiros cuja lotação exceda oito lugares, além do motorista.

De acordo com o Comandante do Pelotão de Trânsito da unidade, aspirante a oficial Guilherme Matiskei, os policiais tiveram que passar por um exame toxicológico, que é exigido pela Lei Federal 13.103, e tiveram 20 horas/aula de instrução prática.

“Todo esse trabalho foi realizado com planejamento estratégico visando suprir as necessidades da Corporação, uma vez que profissionais que atuam em outros batalhões da região e também do Corpo de Bombeiros foram beneficiados nesta primeira etapa”, disse.

O Centro de Formação de Condutores do batalhão está sob o gerenciamento da Assessoria Militar do Detran e contou com instruções de dois policiais militares da própria unidade, que já tem o curso junto ao Detran-PR.

O aspirante a oficial Matiskei também destacou que para o batalhão ser credenciado é preciso preencher alguns requisitos, dentre eles contar com policiais habilitados no Curso de Instrutor e Examinador de Trânsito e possuir veículos com as dimensões exigidas para a aplicação das aulas e testes.

Com Assessoria 11BPM

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença