conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

141 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nesta segunda-feira

O lote dará continuidade à vacinação da população em geral.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná recebe nesta segunda-feira (19), do Ministério da Saúde, mais 141 mil doses de vacinas contra a Covid-19. São 88.200 doses do imunizante Coronavac (Sinovac/Butantan) e 52.800 da Covishield (Oxford/AstraZeneca), as últimas adquiridas através do consórcio Covax Facility.

A previsão é que o voo AD-4832 chegue com os imunizantes às 22h20 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os dois lotes fazem parte de uma remessa de 453,7 mil vacinas com envio confirmado para o Estado ainda nesta semana. A Coronavac será utilizada para aplicação no público geral, de 18 anos a 59 anos, sendo que metade do lote ficará separada para a segunda dose. As da AstraZeneca também são voltadas para dar continuidade à vacinação da população em geral.

Após chegarem ao aeroporto, os imunizantes são encaminhados ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que faz a separação das doses que serão enviadas às 22 Regionais de Saúde nos próximos dias, para que os municípios deem continuidade à campanha de vacinação.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.