conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

90 dias para dar ao povo é pouco. Para entregar para o Daniel Dantas é o bastante!

DEM, PSDB e o menino prodígio PPS ameaçam trancar a pauta do congresso e obstruir a votação se o governo não retirar o regime de urgência do projeto pré-sal que faz com que o congresso tenha 90 dias para votar. Vamos ver se eu entendi. Se não for do jeito que eles querem não se pode fazer nada. Isso não é autoritarismo? Esqueceram de avisar para este pessoal como é fazer parte de uma democracia quando se é minoria nela. A democracia é a vontade da maioria sobre a minoria. É claro que se deve respeitar suas posições mas não deve tentar impo-las.

Bom mas deixa ver se eu entendi mais uma vez: Para votar os projetos de nacionalização do Pré-sal 90 dias é pouco. Mas para aprovar a privatização da telefonia no governo FHC 90 dias deu e sobrou. Não é estranho? Só para recordar o leitor, quando FHC foi privatizar a telefonia mandou para o congresso o projeto em regime de urgência e assim este foi aprovado. Então para entregar ao povo 90 dias e pouco para entregar a iniciativa privada (leia-se aqui Daniel Dantas) 90 dias é o bastante. Além do mais a quanto tempo a discussão sobre o pré-sal está na sociedade. Se a proposta de Lula de 90 dias é pouco, imagina a do Serra de medida provisória sem discussão que adiantamos aqui ontem. O Presidente do PSDB senador Sérgio Guerra, como ja adiantamos aqui ontem é a favor de que se abra espaço para iniciativa privada. (coincidência ou não é o mesmo que está negociando contrato com empresa norte-americana para atacar a Petrobrás).

Na verdade, como também já disse, Lula está certo em manter o regime de urgência. O que a oposição quer é adiar o debate e chegando ao ano que vem, ano de eleição, ninguém vota nada, não se há discussão e se contamina o debate ainda mais com o período pré-eleitoral, e a oposição está jogando em cima disso tentar adiar o debate para uma possível vitória em 2010 ( o que não vai acontecer com Serra) e o marco regulatório ser definido em 2011.

E nessa onda, entra o PIG, que ontem no jornal O Globo, chamou o projeto do Pré-sal de “delírio estatizante”, e que “o mercado esta temerário”. Só para contar os dados as ações da Petrobrás chegaram a cair sim 4 por cento na Bolsa de Nova York, mas voltaram a subir com o anúncio inclusive da capitalização da empresa pelo governo. É claro que isso não foi noticiada. E assim fica o pingpong PIG para demos-tucanos, demos-tucanos para o PIG, e assim caminha a humanidade.

Bom, é isso! Fiquem a vontade para comentar!

3 Comentários

3 Comments

  1. Rafaela Rocha

    2 de setembro de 2009 às 15:05

    Importante vc falar do PIG no final Raoni. O PIG tá envenenando o processo do pré-sal. Não divulgou, sequer tocou no assunto dos jornais europeus adimirando a iniciativa do presidente Lula em investir a grana do pré-sal em educação e outras áreas sociais. Isso não interessa a eles. O que lhes interessa é que Lula tá botando pressa demais pára ajudar o povão! Ah esse Lula não tem jeito mesmo!!!

  2. Adriano Pereira

    2 de setembro de 2009 às 16:50

    gostei do texto. Acho uma pouca vergonha os deputados pedirem mais tempo para votar. O que eles tem de mais importante para fazer. Bora trabalhar ai gente e parar de ficar inventando crise. E o Serra que vá cuidar da segurança pública aqui de São Paulo que ta um lixo.

  3. Paulo Bocatto

    4 de setembro de 2009 às 12:16

    Espera aí!!! que o pré sal tem que ser votado o quanto antes tudo bem,também concordo,que a oposição vai querer enrolar o máximo possível também entendo.Mas entrar no desespero e votar com máxima urgência já é demais,como os deputados vão votar algo que nem sabem bem o que é? como vão votar num assunto que ninguem domina completamente?? está na cara que o que está em jogo são as próximas eleições,o Lula de um lado querendo eternizar a elite/coronelista/direita do nordeste e centro oeste e do outro o DEM e PSDM querendo desculpas para tomar novamente o poder,enquanto isso o povo que se lasque.O povo??? ahhh..o povo é mero detalhe,que se lasque,o que vale é o poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença