A covid-19 teve um aumento expressivo nos dados do município de Nova Cantu, saindo de zero morador infectado no dia 21 de abril para 135 pacientes em tratamento nesta segunda-feira (17). E, consequentemente, o número de óbitos aumentaram também, foram 2 registros neste mês.
Sendo assim, o prefeito Nova Cantu, Airton Agnolin (PDT) comunicou, através de live, que publicará um decreto, onde deve determinar lockdown nos dois próximos finais de semana e toque de recolher durante a semana, com horário maior do que o determinado pelo decreto estadual.
No próximo fim de semana o lockdown, deve iniciar às 19h da quinta-feira (20) e segue até as 6h de segunda-feira (24), durante este período fica proibido a circulação de pessoas na rua, exceto para casos de emergência e serviços essenciais.
Além dos dois fins de semana, haverá toque de recolher durante a semana também. O horário é das 19h às 5h da manhã, ficando proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior.
Segundo o Agnolin haverá uma intensa fiscalização na cidade, com ajuda da Polícia Militar e qualquer flagra de aglomeração, festas, comércios funcionando em período de restrição ou ainda pessoas sem máscara acarretará em multa que pode variar entre R$ 300 a R$ 1 mil a depender da quantidade de incidência.