conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Abertura e cancelamento de MEIs não tem custo

Apesar de ser possível abrir uma Microempresa Individual (MEI) e cancelá-la de graça por meio do Portal do Empreendedor, existem diversos sites que cobram cerca R$ 200,00 para fazer esse serviço. Mesmo que não seja uma ação ilegal, o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, lembra que o MEI deve ficar atento para não confundir esses sites com o Portal do Empreendedor oficial.

Para ele, essas empresas agem de maneira antiética por cobrarem por algo que pode ser feito gratuitamente. “Os nomes das empresas são muito parecidos com o do Portal do Empreendedor oficial, podendo confundir as pessoas que buscam os serviços”, adverte o diretor. A estratégia desses portais, segundo ele, após captar os dados dos empreendedores, enviar um boleto que deve ser pago para dar andamento no processo.

“Nesse período de pandemia aumentou ainda mais a formalização de pequenos negócios e aqui em nossa cidade tivemos casos de pessoas que pagaram por esse serviço, que é prestado gratuitamente”, reforça Akira.

Quem pesquisa pelo site de buscas do Google “abrir MEI”, os primeiros resultados que aparecem são de sites que fazem o serviço, mas mediante pagamento.

O processo para abrir e cancelar o MEI é totalmente gratuito quando feito pelo site oficial www.portaldoempreendedor.gov.br 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença