conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Acadêmicos de Farmácia do Integrado orientam população sobre uso de medicamentos

Acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado realizaram, na tarde de sexta-feira (4), uma atividade com a população no Terminal Urbano de Campo Mourão. Os estudantes realizaram diversas ações, como determinação de glicemia casual, aferição de pressão arterial, além de esclarecimentos sobre o uso correto de medicamentos. Diversas pessoas foram atendidas pelos acadêmicos e professores durante toda a tarde.

A atividade realizada pelos estudantes foi pensada para lembrar o ‘Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos’, que ocorreu no sábado (5). A coordenadora do curso de Farmácia do Centro Universitário Integrado, Ana Carla Broetto Biazon, explica que diversas ações foram realizadas em todo o País por conta da data. “Esta é uma luta de todos os farmacêuticos, para que as pessoas tenham mais orientações sobre os medicamentos. O uso racional ocorre quando as pessoas utilizam o medicamento correto, com a dose correta e no horário certo”, esclarece Ana Carla.

A coordenadora explica ainda que a data é para valorizar o papel do profissional em Farmácia, que é um dos que podem orientar as pessoas sobre a forma correta do uso dos medicamentos. No Terminal Urbano de Campo Mourão, diversas pessoas foram atendidas e orientadas. Como o pastor Antonio Ribas dos Santos, que aproveitou para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. “Achei a iniciativa muito importante, principalmente em um local de fácil acesso como esse. Eu sempre faço os exames, mas não perco a oportunidade para cuidar da saúde”, garante Santos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença