conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Acicam e Sindicam reivindicam cancelamento do feriado santo de São José na próxima sexta-feira (19)

Município ainda não se manifestou sobre o pedido.

A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam), solicitaram à Prefeitura Municipal o cancelamento do feriado de São José, padroeiro da cidade, na próxima sexta-feira (19). O Município ainda não se manifestou sobre o pedido.

Ao contrário do carnaval de 2021, que teve o ponto facultativo mantido pelo comércio e município, no documento enviado, na última sexta-feira (12), ao prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), as entidades pedem que o feriado seja transformado em ponto facultativo. As entidades alegam que a mudança de calendário ajudaria a “evitar aglomerações e diminuir as viagens e festas durante o feriado”, e seria uma alternativa as restrições impostas as atividades econômicas.

Devido à piora no quadro da covid-19, o município está, pelo menos até quarta-feira (17), seguindo dois decretos, um estadual e outro municipal, com medidas restritivas que impõe horário de atendimento aos clientes reduzido e toque de recolher à noite para a população.

Além do feriado santo do padroeiro da cidade, na sexta-feira também completará 1 ano do primeiro caso de covid-19 confirmado no município. Segundo o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na noite do domingo (14), desde o dia 19 de março de 2020, Campo Mourão já confirmou 6.262 moradores infectados pelo vírus e 112 mortes. Atualmente 1.031 pessoas estão em tratamento da doença.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença