conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Agentes de endemias realizam mutirão no Cemitério Municipal

Uma equipe de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira (05), um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal São Judas Tadeu. O objetivo é eliminar recipientes que podem acumular água deixados pelos visitantes por ocasião do Dia de Finados.

Apesar das recomendações e orientações da Secretaria Municipal de Saúde, em muitos túmulos foram deixados vasos envoltos em embalagens de plástico, copos, embalagens de velas, entre outros. Esse tipo de material facilita o acúmulo de água e se torna um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

O trabalho de campo dos agentes é realizado diariamente, bem como orientações à população. “O Cemitério é definido como ponto estratégico de controle e é vistoriado a cada 15 dias”, explica o chefe da Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra. Campo Mourão registrou recentemente um caso importado de dengue em um caminhoneiro que trabalha com entregas.

Levantamento realizado no mês de outubro apontou que o índice geral de infestação do mosquito está em 0,19 por cento (abaixo de 1 por cento conforme preconizado pelo Ministério da Saúde). “É um resultado excelente, mas para manter esse quadro favorável é preciso lembrar que cada um é responsável por seu imóvel e continuarmos todos atentos”, orienta Bezerra.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19