conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Ampliada faixa etária para vacinação da gripe em Campo Mourão

A Secretaria de Saúde de Campo Mourão está ampliando a faixa etária abrangida pela campanha nacional de vacinação contra a gripe. A partir desta terça-feira pessoas acima de 55 anos e crianças de 5 anos à 8 anos podem ser vacinadas nas unidades básicas de saúde. As doses liberadas pelo Governo do Estado são poucas e duram apenas enquanto houver estoque em cada unidade. Os interessados devem buscar sua dose portando a carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde por sua vez continua a busca ativa por gestantes e crianças que ainda não se vacinaram e que estão entre os grupos que apresentaram baixo índice de cobertura da vacinação este ano. Também estão sendo disponibilizadas doses para grupos de pessoas em vulnerabilidade como bombeiros, catadores de lixo, cuidadores de idosos, entre outros.

Segundo Edna Simão, da Vigilância Epidemiológica do Município, um dos vírus que mais tem circulado em Campo Mourão é o Influenza H1N3, de circulação viral sazonal, mas que já causou morte de uma pessoa recentemente na cidade de Quinta do Sol. “Mantemos um controle através do Sievep/Gripe-Programa Sentinela que sistematicamente faz coleta a partir dos pacientes que usam a Unidade 24 horas com quadro gripal e este vírus é um dos que mais estão presentes nas pessoas que buscam os cuidados no local. Por isso é importante que os que podem receber a dose gratuitamente busquem as unidades de saúde e se protejam do vírus da gripe”, explica.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença