conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Ano letivo na rede municipal em Campo Mourão inicia com aulas remotas; entenda o cronograma de retorno gradual

As na rede municipal de ensino de Campo Mourão deve iniciar o retorno das aulas a partir desta quarta-feira (10). A princípio, neste mês de fevereiro, as aulas serão no formato remoto, devido à pandemia do novo coronavírus. A retomada será gradativa, em esquema de rodízio entre os alunos, e os pais e ou responsáveis serão consultados se desejam retornar com o modelo presencial.

A secretária municipal da Educação, a professora, Tânia Caetano, destaca que é iniciar o ano letivo, como forma de recuperar as perdas ocorridas pelo setor no ano passado, 2020, em virtude da pandemia, que se iniciou em meados de março passado. “Todas as unidades educacionais do nosso município estão devidamente preparadas para este retorno das aulas, e é importante agradecer e ao mesmo tempo parabenizar toda a nossa equipe pelo trabalho e planejamento realizados até aqui para que este ano letivo possa ser iniciado”, destaca.

A participação da comunidade escolar, na opinião do prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), foi de fundamental importância para as decisões a serem tomadas para o início das aulas neste ano de 2021. “Sabemos que é um novo desafio, as dificuldades, por conta da pandemia, são inúmeras, mas o bom trabalho da nossa equipe da educação e a atuação participativa dos pais e familiares sem dúvida foram essenciais para que tudo fosse planejado da melhor forma”, conclui o prefeito.

Secretaria informou que este cronograma foi elaborado em conjunto com o Comitê Volta às Aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino, e os primeiros a retornarem com o modelo presencial serão os alunos do ensino de Jovens e Adultos (EJA). O cronograma ainda planeja as aulas presenciais da seguinte forma, ensino híbrido e com rodízio semanal de alunos. Veja abaixo:

  • Estudantes 4º e 5º ano do ensino fundamental e Educação Especial: início dia 1º de março
  • Estudantes  3º e 2º ano do ensino fundamental: início 5 de abril.
  • Estudantes 1º ano do ensino fundamental:  início 3 de maio.

O cronograma pode ser alterado, e este retorno depende de avaliação do comportamento da pandemia. 

O ensino híbrido não será válido para aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as atividades presenciais, a principio só devem retornar após a vacinação contra a covid-19. Uma vez que existem restrições quanto ao uso de máscara por idade, com análise clínica, etc.

Até esta terça-feira, dia 9, foram realizadas formações para professores e demais servidores da educação; entre eles cozinheiras, apoio, escrituradas e equipe gestora. “As formações estão sendo promovidas de forma presencial, por unidade”, informa a secretária.

Atualmente, são 10.021 alunos matriculados nas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs). São 21 CMEIs e 22 escolas, dentre estas, três na área rural; que são a Escola Municipal Caetano Munhoz da Rocha, na Comunidade Rural Alto Alegre; a Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega, na Comunidade Rural KM 128; e a Escola Municipal do Campo Narciso Simão, no Distrito de Piquirivaí.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.