conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Anvisa recebe pedido de autorização para testes clínicos da Sputnik V no Brasil

A companhia brasileira União Química, responsável pela produção da vacina russa contra a Covid-19 na América Latina, apresentou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na noite desta terça-feira (29), um pedido para dar início à fase 3 de testes clínicos no Brasil. A informação foi confirmada pela agência.

Com uma resposta positiva da agência para a realização da pesquisa no país, a União Química pretende ingressar com o pedido de registro de uso emergencial da vacina no Brasil.

A solicitação formal à Anvisa para a terceira fase de testes clínicos também é assinada pelo Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF), que financia a produção da Sputnik V. Segundo informações da União Química, a produção da Sputnik V no Brasil terá início em janeiro, por intermédio de transferência de tecnologia, nas unidades da farmacêutica em Brasília e em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Com DCM

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.