conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Após disputar a elite nacional, Paraná Clube é rebaixado pra a Série D do Brasileiro em 4 anos

Paraná na Série C: Como o time chegou à pior temporada de sua história

A má fase de um dos mais tradicionais clubes do Paraná parece não ter fim. Foram 3 rebaixamentos em 4 anos no Campeonato Brasileiro e agora, o Paraná Clube terá que disputar a Série D (4ª e última divisão) da competição nacional, revés inédito na história da equipe.

A vitória do São José (RS) sobre o Oeste (SP) decretou o descenso do clube no sábado, 18, deixando-o na 9ª colocação do Grupo “B” da Série C do Brasileirão com 13 pontos conquistados, a equipe precisava de 2 vitórias e torcer para o próprio São José ser derrotado nas partidas finais, também para conseguir escapar do descenso. O aproveitamento foi de 21,1% na competição, 3 vitórias em 16 jogos.

O mais inacreditável em toda a história é que o clube paranaense disputou a Série A (divisão de elite), que reúne os melhores clubes do Brasil em 2018, a volta veio 10 anos após o primeiro rebaixamento. Em 2020, queda para a Série C e agora para a última divisão nacional.

O desempenho dentro de campo é refletido pela gestão fora dos gramados, atualmente o Paraná Clube tem uma dívida acumulada de R$ 140 milhões, inúmeras dívidas trabalhistas, jovens promessas perdidas de graça e trocas constantes de treinadores e jogadores.

A expectativa para os torcedores é a entrada da nova diretoria. O presidente Rubens Ferreira, o Rubão, tomou posse na última terça-feira (14) e promete foco no futebol para reestruturar o clube.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.