conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Após disputar a elite nacional, Paraná Clube é rebaixado pra a Série D do Brasileiro em 4 anos

Paraná na Série C: Como o time chegou à pior temporada de sua história

A má fase de um dos mais tradicionais clubes do Paraná parece não ter fim. Foram 3 rebaixamentos em 4 anos no Campeonato Brasileiro e agora, o Paraná Clube terá que disputar a Série D (4ª e última divisão) da competição nacional, revés inédito na história da equipe.

A vitória do São José (RS) sobre o Oeste (SP) decretou o descenso do clube no sábado, 18, deixando-o na 9ª colocação do Grupo “B” da Série C do Brasileirão com 13 pontos conquistados, a equipe precisava de 2 vitórias e torcer para o próprio São José ser derrotado nas partidas finais, também para conseguir escapar do descenso. O aproveitamento foi de 21,1% na competição, 3 vitórias em 16 jogos.

O mais inacreditável em toda a história é que o clube paranaense disputou a Série A (divisão de elite), que reúne os melhores clubes do Brasil em 2018, a volta veio 10 anos após o primeiro rebaixamento. Em 2020, queda para a Série C e agora para a última divisão nacional.

O desempenho dentro de campo é refletido pela gestão fora dos gramados, atualmente o Paraná Clube tem uma dívida acumulada de R$ 140 milhões, inúmeras dívidas trabalhistas, jovens promessas perdidas de graça e trocas constantes de treinadores e jogadores.

A expectativa para os torcedores é a entrada da nova diretoria. O presidente Rubens Ferreira, o Rubão, tomou posse na última terça-feira (14) e promete foco no futebol para reestruturar o clube.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença