conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Após recomendação do Ministério Público, Prefeito de Goioerê decide seguir decreto estadual

MP questionou quais medidas a cidade iria tomar para conter a disseminação da covid-19.

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), informou na noite deste domingo (7), através de live transmitida nas redes sociais do município, que acatará o decreto estadual e manterá o comércio e setores não essenciais fechados até a madrugada da próxima quarta-feira (10) no município. Na sexta-feira (5) a prefeitura divulgou comunicado informando que o comércio seria reaberto a partir desta segunda-feira (8).

A decisão veio após o MP-PR através da 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê, questionando quais medidas a cidade iria tomar para conter a disseminação da covid-19 diante do não cumprimento do decreto estadual.

No documento, assinado pela Promotora de Justiça de Goioerê Simone Berci Françolin, o Ministério Público faz diversas considerações acerca da atual situação da pandemia no Paraná, alertando para o aumento de casos e as altas taxas de internações de pacientes infectados com o vírus.

“Há sério risco de o sistema de saúde paranaense colapsar nas próximas semanas, caso não sejam adotadas medidas sanitárias e administrativas mais restritivas, que possibilitem o achatamento da curva de contágio”, diz a Promotora no documento.

O prefeito afirmou que segue preocupado tanto com as vidas como  com a economia “Não posso me omitir, vou ficar com o decreto do governador e a recomendação do MP. 

Na região da Comcam, somente Goioerê havia anunciado que não seguiria as medidas restritivas do decreto estadual. Betinho, declarou estar descontente com a decisão, no entanto disse entender, “temos em primeiro lugar zelar pela vida”.

A cidade de Goioerê acumula 1.055 casos da covid-19, com 22 mortes registradas. O último óbito registrado na cidade foi de um jovem de 33 anos que morreu neste domingo, sendo este a vítima mais jovem da doença no município.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.