conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Após recomendação do Ministério Público, Prefeito de Goioerê decide seguir decreto estadual

MP questionou quais medidas a cidade iria tomar para conter a disseminação da covid-19.

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), informou na noite deste domingo (7), através de live transmitida nas redes sociais do município, que acatará o decreto estadual e manterá o comércio e setores não essenciais fechados até a madrugada da próxima quarta-feira (10) no município. Na sexta-feira (5) a prefeitura divulgou comunicado informando que o comércio seria reaberto a partir desta segunda-feira (8).

A decisão veio após o MP-PR através da 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê, questionando quais medidas a cidade iria tomar para conter a disseminação da covid-19 diante do não cumprimento do decreto estadual.

No documento, assinado pela Promotora de Justiça de Goioerê Simone Berci Françolin, o Ministério Público faz diversas considerações acerca da atual situação da pandemia no Paraná, alertando para o aumento de casos e as altas taxas de internações de pacientes infectados com o vírus.

“Há sério risco de o sistema de saúde paranaense colapsar nas próximas semanas, caso não sejam adotadas medidas sanitárias e administrativas mais restritivas, que possibilitem o achatamento da curva de contágio”, diz a Promotora no documento.

O prefeito afirmou que segue preocupado tanto com as vidas como  com a economia “Não posso me omitir, vou ficar com o decreto do governador e a recomendação do MP. 

Na região da Comcam, somente Goioerê havia anunciado que não seguiria as medidas restritivas do decreto estadual. Betinho, declarou estar descontente com a decisão, no entanto disse entender, “temos em primeiro lugar zelar pela vida”.

A cidade de Goioerê acumula 1.055 casos da covid-19, com 22 mortes registradas. O último óbito registrado na cidade foi de um jovem de 33 anos que morreu neste domingo, sendo este a vítima mais jovem da doença no município.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença