conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Assembléia do RS acata pedido de Impeachment contra a Governadora Yeda Crusius do PSDB

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul aceitou nessa última quinta feira o pedido de abertura do processo de Impeachment contra a Governadora Yeda Crusius do PSDB (foto). (Não se ache desinformado se você não sabia, mas é que não tem sido falado na mídia).

A decisão foi baseada em informações de sindicâncias diretas do governo gaúcho, da Polícia Federal e do Ministério Público que já move ação de improbidade administrativa contra Yeda e mais oito pessoas. Esse processo aberto pela Assembléia gaucha é o segundo processo de Impeachement da história do Brasil (o primeiro foi o de Fernando Collor).

Existem indícios de pelo menos 26 atos de improbidade administrativa (pasmem 26 CASOS). Com todas as acusações pesando contra a Governadora, a única declaração que a Governadora deu através de sua assessoria de imprensa é que “A abertura do processo de Impeachment pela Assembléia envergonha o estado do Rio Grande do Sul” (pasmem 2). Essa declaração é inacreditável. Para mim o que envergonha o estado do Rio Grande do Sul é o que a Governadora fez, assaltando os cofres públicos do estado e não a investigação contra ela. Para a presidente do Sindicato dos professores do Rio Grande do Sul, Rejane de Oliveira, “A Assembléia Legislativa terá que cumprir o seu papel que é o de buscar respostas para a sociedade gaúcha”. Segunda a professora o pedido “foi embasado em fatos concretos, em provas e acontecimentos” e “portanto achamos que o encaminhamento está tendo o rigor necessário de quem quer resolver o problema que o Rio Grande do Sul está sofrendo.

Nós já havíamos comentado sobre o caso Yeda aqui no Blog. Mas reflita você leitor, você acha que a mídia brasileira que se coloca como a grande condutora da moral e da ética no Brasil está dando a devida importância ao acontecimento? Se não está, porque? São importantes reflexões. Clique no link e veja 1ª coluna sobre caso Yeda no BLOG do RAONI. http://blogdoraoni.blogspot.com/2009/08/yeda-nao-sei-de-nada.html

É bye bye Serra 2010!

Bom, é isso!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença