conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Assinada ordem de serviço para construção da nova Escola Gurilândia

Até o início do mês de agosto devem ser iniciadas as obras da nova Escola Municipal Gurilândia, que será construída com recursos do Ministério da Educação, proposta por emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno. Nesta quinta-feira (18) foi assinada a ordem de serviço, no valor de R$ 4,4 milhões, com a empresa vencedora da licitação, em cerimônia no prédio onde funciona a escola já 48 anos, ao lado do Mercadão Municipal e do Senac.

Participaram da assinatura o prefeito Tauillo Tezelli e a primeira dama Hosana, o deputado federal Rubens Bueno, o deputado estadual Douglas Fabrício, a secretária municipal da Educação Tânia Caetano, vereadores Edson Battilani, Edoel Rocha e Edilson Martins, o presidente da APP, Ricardo Nassar, professores e lideranças da comunidade.

A nova  escola, com 2,6 mil metros quadrados, será construída em um imóvel do município na esquina da Avenida Jorge Walter com a Rua Edmundo Mercer. O prazo para conclusão das obras é de um ano. “A escola é o espaço de liberdade e de conhecimento, por isso todo nosso esforço para conseguirmos esse recurso, porque o projeto não é simples”, enfatizou o deputado Rubens Bueno.

O prefeito Tauillo também explicou sobre as etapas vencidas desde a elaboração e adequações no projeto até ser aprovado pelo Ministério da Educação. “Foram muitas idas e vindas, cobranças à nossa equipe, sempre contando com apoio indispensável do deputado Rubens Bueno em Brasília”, afirmou o prefeito. Ele aproveitou também para lembrar que quando assumiu o mandato a maioria das escolas necessitava de reformas e atualmente várias estão em execução.

A Escola Gurilândia começou como parque infantil na década de 70 até que passou a atender alunos como escola infantil e depois o ensino fundamental. Atualmente são 402 alunos matriculados em 16 turmas do nível 1 ao 5º ano, em dois períodos. Conta também com sala de curso multifuncional, apoio pedagógico e de altas habilidades e super dotação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença