conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Assinado contrato para construção de condomínio de idosos com 40 casas

Os imóveis serão adaptadas e terão diversas estruturas e equipamentos de uso comum aos futuros moradores, todos acima de 60 anos.

Assinado contrato para construção condomínio de idosos com 40 casas – Foto: Gilson Abreu/AEN

Campo Mourão terá um condomínio residencial exclusivo para idosos. O anúncio da licitação para contratação da construtora responsável pela obra foi feito pelo governador Ratinho Junior (PSD) na companhia do prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) durante visita ao município nesta sexta-feira (17).

O projeto faz parte do programa Viver Mais Paraná, voltado para pessoas da terceira idade, e vai receber cerca de R$ 6 milhões de investimento do tesouro estadual, sob a coordenação da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

A proposta visa a construção de 40 casas adaptadas para os idosos em um condomínio horizontal fechado com sistema de segurança 24 horas. Os moradores poderão usufruir de diversas estruturas e equipamentos de uso comum, como academia ao ar livre, ambulatório, biblioteca, centro de convivência, piscina térmica, biblioteca, horta comunitária e quiosques de jogos.

Os moradores também receberão visitas periódicas de médicos, enfermeiros, educadores físicos e assistentes sociais do município. O acompanhamento é uma das contrapartidas da Prefeitura de Campo Mourão, que também realizou a doação da área onde o condomínio será construído. As obras aqui devem começar nos próximos dias.

Governo do Paraná – Condomínio do Idoso. Foto: Ari Dias/AEN

Como Participar

Podem participar do processo seletivo pessoas sozinhas ou em casal com 60 anos ou mais, que não tenham casa própria e possuam renda de um a seis salários mínimos. A prioridade de atendimento entre aqueles enquadrados nos critérios de idade e renda será para as pessoas de menor poder aquisitivo ou que vivem em condições precárias na cidade.

As inscrições devem ser feitas no site cohapar.pr.gov.br/cadastro, onde os interessados deverão preencher uma ficha com dados pessoais, financeiros, de condições de moradia e de composição familiar.

Em caso de dúvidas, é possível obter ajuda via telefone ou WhatsApp da regional da Cohapar em Campo Mourão pelo número (44) 3515-2450. Quem tiver dificuldades de acesso à internet ou no uso de aparelhos eletrônicos também pode entrar em contato para agendar um atendimento presencial e realizar o cadastro com a assistência de técnicos da companhia.

Diferentemente de outras modalidades habitacionais, as casas do Viver Mais não são vendidas ou doadas aos contemplados, mas cedidas por tempo ilimitado para usufruto dos beneficiários. Ao serem desocupadas, outros idosos inscritos, de acordo com os critérios de prioridade, são convocados pela Cohapar para residirem no condomínio, o que dá ao programa um caráter permanente.

Presenças

Participaram do evento os deputados estaduais Douglas Fabrício (Cidadania) e Alexandre Curi (PSB); o diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Lúcio Tasso; o chefe regional da Seab em Campo Mourão, João Ricardo Rissardo; o chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Wagner Siqueira; o prefeito de Araruna e presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Leandro Oliveira (Cidadania); a vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes (PSD); o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jadir Pepita (Cidadania); além de lideranças políticas e empresariais da região.

Da Redação com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença