conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Associação Mourãoense de Xadrez projeta crescimento na temporada de 2023

De fevereiro a dezembro de 2022, os enxadristas mourãoenses conquistaram medalhas em todos os meses.

A Associação Mourãoense de Xadrez – AMX – está otimista com a temporada de 2023. E os motivos são muitos: a nova leva de talentos enxadristas de Campo Mourão, o crescimento da modalidade nos últimos anos na cidade e as parcerias que estão sendo firmadas para a temporada.

Em 2022, o Xadrez mourãoense já teve inúmeras conquistas. Uma delas foi a ampliação das escolinhas sociais e de iniciação, que chegaram a 15 locais, entre colégios estaduais, escolas municipais e a sede da associação. São mais de 250 crianças e adolescentes atendidas, um número expressivo.

Muitos desses talentos atendidos nas escolinhas já transcenderam o nível de iniciação e passaram ao rendimento conquistando grandes resultados. De fevereiro a dezembro de 2022, os enxadristas mourãoenses conquistaram medalhas em todos os meses. Um dos destaques foi o excelente resultado no FENAC – Festival Nacional da Criança, realizado em Natal/RN e outro, de nível internacional, aconteceu no o Festival Sudamericano de Xadrez Escolar disputado em Ciudad del Este no Paraguai.

A AMX também realizou grandes eventos em 2022, eventos esses que deverão crescer nessa temporada, como o Festival Mourãoense de Xadrez Escolar e também a Copa Campo Mourão de Xadrez Rápido, que nessa última edição já contou com a participação de enxadristas de Campo Mourão, Maringá, Cascavel, Mandaguari, Peabiru, Alto Piquiri, Manoel Ribas, Querência do Norte e Curitiba.

O Presidente da AMX, Sandro Marcos Covalchuk, avalia 2022 como extremamente positivo e está animado com as perspectivas de 2023: “Temos um trabalho em desenvolvimento muito bom e estamos animados com essa temporada. Temos certeza que, com o apoio dos nossos patrocinadores, vamos conseguir chegar ainda mais longe e alcançar ainda mais crianças e adolescentes” disse.

A Associação Mourãoense de Xadrez fica localizada na Rua São Josafat, 1863, bem no centro de Campo Mourão, ao lado da Unespar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença