conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Associação Vesná de Roncador apresenta espetáculo online neste sábado

A Associação Vesná, apresenta neste sábado (5) o espetáculo “São Nicolau e o Diabo Aposentado”. Devido a pandemia do novo coronavírus, neste ano será no formato virtual com a transmissão ao vivo pela página do Facebook do grupo.

Seguindo as regras e limitações colocadas pela secretária de saúde de Roncador, o grupo conseguiu ensaiar para o espetáculo que reúne, música, teatro e dança produzido pelos membros da comunidade. Mostrando São Nicolau, padroeiro ucraniano da cidade de Roncador, que seria o precursor do “Papai Noel”.

A apresentação vai ocorrer no Ginásio de Esporte Edivaldo Vieira – Cartucheira, mas não será permitida entrada do público para a segurança de todos. Somente dos integrantes que irão se apresentar e equipe da organização.

Conhecido pela figura do “Papai Noel”, São Nicolau ganhou fama por não ter apego às coisas materiais e por sair distribuindo presentes aos mais pobres. O Paraná tem uma presença marcante da tradição ucraniana, em Roncador o grupo Vesná, que tem 43 anos de história, busca cultivar e preservar tradições da comunidade ucraniana a partir da dança folclórica.

A apresentação do grupo é realizada com patrocínio e da COAMO – Agroindustrial Cooperativa, com recursos da Lei de Incentivo a Cultura e apoio da comunidade local.

Serviço

“São Nicolau e o Diabo Aposentado” – Associação Vesná

05 de dezembro às 20h30

Nesse endereço AQUI

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença