conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Associação Vesná de Roncador apresenta espetáculo online neste sábado

A Associação Vesná, apresenta neste sábado (5) o espetáculo “São Nicolau e o Diabo Aposentado”. Devido a pandemia do novo coronavírus, neste ano será no formato virtual com a transmissão ao vivo pela página do Facebook do grupo.

Seguindo as regras e limitações colocadas pela secretária de saúde de Roncador, o grupo conseguiu ensaiar para o espetáculo que reúne, música, teatro e dança produzido pelos membros da comunidade. Mostrando São Nicolau, padroeiro ucraniano da cidade de Roncador, que seria o precursor do “Papai Noel”.

A apresentação vai ocorrer no Ginásio de Esporte Edivaldo Vieira – Cartucheira, mas não será permitida entrada do público para a segurança de todos. Somente dos integrantes que irão se apresentar e equipe da organização.

Conhecido pela figura do “Papai Noel”, São Nicolau ganhou fama por não ter apego às coisas materiais e por sair distribuindo presentes aos mais pobres. O Paraná tem uma presença marcante da tradição ucraniana, em Roncador o grupo Vesná, que tem 43 anos de história, busca cultivar e preservar tradições da comunidade ucraniana a partir da dança folclórica.

A apresentação do grupo é realizada com patrocínio e da COAMO – Agroindustrial Cooperativa, com recursos da Lei de Incentivo a Cultura e apoio da comunidade local.

Serviço

“São Nicolau e o Diabo Aposentado” – Associação Vesná

05 de dezembro às 20h30

Nesse endereço AQUI

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Paraná

O governo do Estado deve publicar ainda nesta semana novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus.