conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Aterro Sanitário obtém licença ambiental de operação junto ao IAT

Após uma busca de 11 anos, o Aterro Sanitário de Campo Mourão, gerido pela Seleta em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, obteve junto ao Instituto Água e Terra a licença ambiental para operação. 

As ações, até então, vinham sendo realizadas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público Estadual do Paraná (MPPR). 

Para a obtenção desta licença, varias adequações pendentes foram realizadas, como projetos, instalação de canaletas, recirculação de chorume, construção de cerca, instalação de placas e drenos de gases e plantio de cerca vegetal, dentre outras melhorias exigidas. 

O controle de chegada dos resíduos também tem controle monitorado por vídeo, com o ticket da pesagem sendo compartilhado em tempo real com a administração municipal e Ministério Público Estadual. Este monitoramento, também utilizando câmeras, cobre a área do aterro.

“Eram adequações já necessárias para que esta licença pudesse ser liberada. Hoje também já temos construída a sexta célula para recebimento de resíduos. Para nós tudo isto é de fundamental importância, pois só vem a consolidar a qualidade na gestão ambiental que temos trabalhado no município, neste caso, também junto ao aterro municipal”, destaca Franco Freire Sanches, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença