conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Aterro Sanitário obtém licença ambiental de operação junto ao IAT

Após uma busca de 11 anos, o Aterro Sanitário de Campo Mourão, gerido pela Seleta em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, obteve junto ao Instituto Água e Terra a licença ambiental para operação. 

As ações, até então, vinham sendo realizadas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público Estadual do Paraná (MPPR). 

Para a obtenção desta licença, varias adequações pendentes foram realizadas, como projetos, instalação de canaletas, recirculação de chorume, construção de cerca, instalação de placas e drenos de gases e plantio de cerca vegetal, dentre outras melhorias exigidas. 

O controle de chegada dos resíduos também tem controle monitorado por vídeo, com o ticket da pesagem sendo compartilhado em tempo real com a administração municipal e Ministério Público Estadual. Este monitoramento, também utilizando câmeras, cobre a área do aterro.

“Eram adequações já necessárias para que esta licença pudesse ser liberada. Hoje também já temos construída a sexta célula para recebimento de resíduos. Para nós tudo isto é de fundamental importância, pois só vem a consolidar a qualidade na gestão ambiental que temos trabalhado no município, neste caso, também junto ao aterro municipal”, destaca Franco Freire Sanches, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.