conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atleta de Campo Mourão é campeã categoria Novos Kata Cadete da 2ª Fase do Paranaense de Karatê

Maria Clara Bueno conquistou o 8° título de campeã em Etapas Classificatórias, e 4 vezes campeã geral. A jovem atleta busca conseguir o penta no Paranaense.

Atleta de Campo Mourão é campeã categoria Novos Kata Cadete da 2ª Fase do 49º Campeonato Paranaense de Karatê

A atleta de Karatê de Campo Mourão Maria Clara Bueno foi campeã na categoria Novos Kata Cadete da 2ª Fase do 49º Campeonato Paranaense de Karatê, que aconteceu no final de julho na cidade de Paranaguá.

A competição reuniu aproximadamente 600 atletas que disputaram, além das medalhas, a pontuação para o ranking, que concede as vagas para a Fase Classificatória do Campeonato Brasileiro que ocorrerá em Londrina nos dias 17 a 21 de Agosto.

Maria Clara foi campeã competindo em uma chave com 23 atletas. “Na Final ocorreu uma “dobradinha”, eu competi com a minha amiga Bianca que também é de Campo Mourão, e nós treinamos juntas no mesmo Dojo”, comenta a carateca.

Com essa medalha conquistada em Paranaguá, Maria Clara conseguiu o 8° título de campeã em Etapas Classificatórias, e 4 vezes campeã geral. A jovem atleta confessa que o objetivo deste ano é conseguir o penta no Paranaense.

Agora em Londrina, ela parte em busca de conquistar uma vaga para a grande final do Campeonato Brasileiro 2022, que ocorrerá este ano em local ainda a ser definido.

“O desafio é enorme, afinal as melhores karatecas da região Sul e Sudeste do Brasil estarão nesta disputa , mas estou preparada, estamos treinando muito para esse objetivo”, afirma Maria Clara.

Maria Clara faz questão de frisar que embora ela seja atleta de um esporte individual, fora do tatame ela conta com a dedicação do seu Sensei Carlos Cesar de Souza (Faixa Preta 5º DAN), seus familiares e com apoio de fiéis patrocinadores.

A esportista recebe incentivos da Prefeitura Municipal de Campo Mourão através da Fundação de Esportes (Fecam), e conta com o apoio da Academia Exata Karatê, Grupo ABL, Dolci Petrucci, Medicina Integrativa e Personalizada, Centro Universitário Integrado e Laboratório Exame.

Atleta de Campo Mourão é campeã categoria Novos Kata Cadete da 2ª Fase do 49º Campeonato Paranaense de Karatê

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.