conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atleta Flavia Maria embarca com seleção para o Ibero-Americano na Espanha

A atleta do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/Fecam/Assercam foi convocada para a prova de 800m.

A atleta mourãoense Flávia Maria de Lima embarcou na terça-feira (17) junto com a delegação brasileira que representará o país no Campeonato Ibero-Americano em em La Nucia, Província de Alicante, na Espanha. A delegação conta com 73 atletas (37 mulheres e 36 homens), com o objetivo de conquistar o 11º título da competição. O último foi disputado em Trujillo (Peru), em 2018, com a vitória do Brasil, com 34 medalhas (18 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze).

A atleta do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/Fecam/Assercam foi convocada para a prova de 800m. Flávia tem uma longa carreira no atletismo, entre seus resultados mais expressivos está participação na Olimpíada do Rio 2016; Pan Americano Toronto 2015; Tricampeonato Brasileiro 800m, Bicampeonato 1500m e três títulos sul-americanos 800m.

O campeonato reúne países ibero-americanos, mais Andorra e africanos, onde a língua oficial é o espanhol ou o português. Está prevista a participação de mais de 500 atletas. Segundo os organizadores estão confirmados: Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé.

“O Ibero é importante para a preparação dos atletas brasileiros ao Mundial de Atletismo de Eugene e também uma oportunidade para a obtenção de pontos no Ranking e índices e porta de entrada na Europa”, explica o técnico mourãoense, Paulo Cesar da Costa.

Os atletas podem usar a passagem de volta até o dia 20 de junho se tiverem outras competições em seus planejamentos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.