conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atletas do Integrado conquistam 6 medalhas na natação das Paralimpíadas Universitárias em São Paulo

Tharcys Gustavo e Leonardo Pauloski faturaram 3 medalhas cada.

Os atletas Tharcys Gustavo e Leonardo Pauloski do Centro Universitário Integrado faturaram cinco medalhas de ouro e uma de prata nas provas de natação na edição das Paralimpíadas Universitárias 2021. A competição foi realizada neste fim de semana no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na cidade de São Paulo.

Tharcys ganhou ouro nas provas de 50 livre e 100 metros livre e a prata nos 100 metros borboleta, na classe S10. Já Leonardo foi ouro nos 50 metros livre, 100 metros livre e 50 metros borboleta na classe S6. 

“Depois de quase dois anos sem competição, estamos de volta!” comemorou Tharcys em publicação em suas redes sociais.         

Ambos são treinados pelo técnico William Rorato e contam com o patrocínio do Integrado, Fecam, Grêmio Mourãoense, Clinisport, Bolsa Atleta do Governo Federal e Geração Olímpica do Paraná. 

Leonardo Pauloski e Tharcys Gustavo

As Paralimpíadas Universitárias são realizadas desde 2017 e reúnem atletas matriculados e com frequência ativa em instituições de Ensino Superior da rede pública ou privada de todo o Brasil, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e alunos de universidades estrangeiras. 

Ao todo, sete modalidades compõem o programa esportivo da competição, sendo elas: Atletismo, Bocha, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Parabadminton e Basquete 3 × 3.

Os jogos são realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física ( CONFEF).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença