conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão Basquete

Atletas profissionais de Campo Mourão terão viagens custeadas pela CBC

 

Boa notícia para o esporte mourãoense. Na semana passada o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) comunicou que foi consolidada a parceria para bancar passagens e hospedagem de atletas em competições da Liga Nacional. “Graças a um trabalho de filiação no CBC realizado no ano passado pela Fecam em parceria com a Assercam, e que foi assinado em janeiro, agora podemos ser beneficiados também”, comentou o técnico do time de basquete de Campo Mourão, Emerson Luiz de Souza.

Segundo ele, caso participe da NBB (elite do basquete nacional), o Campo Mourão Basquete terá essa despesa paga, o que antes dependia de patrocínios.  Isso foi possível com a alteração na lei que antes previa que os valores repassados ao CBC só fossem destinados para a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos. Esse parágrafo foi retirado e substituído por um genérico relativo à aplicação de todos os comitês.

“Isso permitiu ao CBC o acordo para bancar a logística da Liga Nacional de Basquete (LNB). A partir de agora, o CBC coloca sua fatia do dinheiro das Loterias à disposição de ligas e confederações para bancar torneios adultos, o que antes só o COB fazia”, esclarece Emerson. Ele lembra que muitas vezes equipes deixam de participar de campeonatos por falta de condições de bancar transporte ou hospedagem.

O técnico ressalta que é uma grande conquista não só para o basquete como para outras modalidades. “Se não fosse o apoio da Fecam e da Assercam dificilmente teríamos essa oportunidade”, reforça o técnico, que está orientando treinamentos do time para o Campeonato Paranaense, previsto para iniciar em 15 de setembro. “Vamos tentar voltar para a divisão da elite do basquete nacional, que deve ser retomado em novembro”, completou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença