conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atletismo anuncia técnico premiado como reforço para equipe de Campo Mourão

Técnico Sidmar Andrigheto Gielow tem em seu currículo atletas recordistas e medalhistas em diversas competições.

Técnico Sidmar Andrigheto Gielow da equipe de Atletismo de Campo Mourão. Foto: Divulgação

O Instituto de Atletismo de Campo Mourão continua reforçando a equipe para enfrentar os desafios de 2022 e nesta terça-feira (11), anunciou oficialmente a contratação do técnico Sidmar Andrigheto Gielow, que estava atuando na cidade de Cianorte.

Sidmar é bacharel em educação física, pós graduado em psicomotricidade e gestão pública do esporte, além de possuir título de técnico nível 2 pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

Além de deter um currículo recheado, sendo campeão brasileiro geral por equipes sub -16 em 2016, e vice campeão sub-18 em 2018, assim como campeão masculino do atletismo dos jogos escolares do Paraná em 2018 e dos jogos da juventude em 2017. Atuou em diversas seleções brasileiras de base, com destaque para participação como técnico nos Jogos mundiais escolares de verão e nos Jogos Olímpicos da Juventude – 2018.

Natural de Cascavel, Sidmar tem de idade o que o técnico Paulo César da Costa, o Paulinho, tem de experiência no atletismo, 30 anos. Juntos pretendem aprimorar a capacitação do esporte na cidade nesta temporada 2022.

“Chego a Campo Mourão com o objetivo de contribuir na formação de atletas e junto com o professor Paulinho capacitar atletas para estarem entre os melhores do país”, comentou Sidmar.

Para Paulinho esta é uma parceria que já começa vitoriosa, “ele é um técnico de uma história fantástica no atletismo, está há praticamente dez anos no atletismo e tem um histórico de diversos atletas na seleção brasileira, atletas recordistas.” comemora. 

Paulinho ainda complementa, “um dos sonhos dele era vir trabalhar aqui na nossa equipe, o sonho dele está começando a ser realizado, o nosso também porque ele trabalha a área de lançamentos e arremessos e gosta da marcha atlética, qualidades que mostram que ele veio pra somar com a equipe de Campo Mourão”.

Sidmar não veio sozinho, com ele vieram três atletas que ele acompanha como técnico há alguns anos. Entre eles está Gabriely Cristina dos Santos que no último fim de semana ficou em terceiro lugar na Copa Brasil de Marcha Atlética onde conseguiu a classificação para o Sul-americano que será realizado no Peru em fevereiro e já detém o índice para o Campeonato Mundial de Marcha Atlética deste ano.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença