conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atletismo mourãoense fica com o vice geral no Paranaense Sub-20

A competição aconteceu em Cascavel no último fim de semana.

A equipe de atletismo de Campo Mourão ficou com o vice-campeonato no 54º Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, realizado pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP), realizado neste último fim de semana em Cascavel.

Foram 12 medalhas conquistadas ao todo pela equipe comandada pelo técnico Paulo César da Costa, o Paulinho. A equipe masculina ficou com a sétima colocação geral. 

As medalhas femininas foram conquistadas por Laiane Gabriele Almeida (ouro nos 100 e 400 metros com barreiras e revezamento 4 x 400 metros e prata nos 200 metros rasos), Kauane Miranda (prata nos 100 com barreiras e ouro no heptatlo e revezamento 4 x 400 metros), Dhenifer Fernandes (ouro nos 1.500 e 800 metros rasos e no revezamento 4x 400 metros) e Carolayne (ouro no revezamento 4 x 400 metros. A atleta ainda foi a 5ª colocada nos 5.000 e 3.000 metros rasos).

As medalhas masculinas vieram com Felipe Canuto (prata nos 100 metros e ouro nos 200 metros rasos), Tailo Gabriel (ouro no lançamento do dardo) e João Lucas Dalla Vila (bronze no salto em distância). Guilherme Henrique ficou ainda com o 13º lugar nos 400 metros. 

“Foi muito importante voltar a disputar uma competição estadual, depois de um longo tempo sem uma realização. É o nosso trabalho dando continuidade e vamos seguir firmes, em busca de mais resultados para o atletismo local”, informou o técnico Paulinho.

Competição

Esta foi a primeira competição de pista nesta modalidade realizada no Estado do Paraná após 13 meses. Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA). A intenção foi avaliar o complexo esportivo em funcionamento e também testar os protocolos sanitários para a realização de provas no local e em outras instalações no Estado.

O evento não contou apenas com atletas federados no Paraná. Competidores de outros estados também puderam participar. O campeonato foi a última oportunidade para obtenção de índice para o Mundial Sub-20 da modalidade, que acontece no mês de agosto em Nairobi, capital do Quênia.

Apoio

A equipe mourãoense de atletismo tem o patrocínio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) – por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Unimed, Assercam, Expresso Nordeste, Unopar, Dr. Artur Andrade, Clinisport, Depósito Marinho, Ligue, Mercado São José, Tawabb Esfihas e Nota Paraná.

Da Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença