conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Atletismo mourãoense terá dois representantes na Seleção Brasileira

Lucas Carvalho e Flávia Maria da equipe Unimed/Fecam/Assercam estarão representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em maio, na Argentina.

Lucas Carvalho e Flávia Maria da equipe Unimed/Fecam/Assercam. Foto: Divulgação

Campo Mourão terá os atletas Lucas Carvalho e Flávia Maria da equipe Unimed/Fecam/Assercam na Seleção Brasileira de Atletismo Adulta, no Campeonato Sul-Americano, que será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

Ambos alcançaram a marca no Ranking Nacional no último fim de semana durante o Torneio Cidade de Bragança Paulista organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

Nos 400 metros rasos, Lucas venceu com 46”13, já Flávia Maria fez a melhor marca no em Bragança Paulista na prova de 800 metros com o tempo de 2’06″08.

“Gostaria de ter corrido melhor, mas um vento contra na reta atrapalhou um pouco. Queria correr abaixo de 46 segundos. Meu objetivo é ir bem no Sul-Americano e tentar ganhar muitos pontos para o ranking e me colocar nos Jogos”, comentou Lucas, que é bicampeão brasileiro da prova. 

A equipe ainda, em Bragança Paulista, conquistou outros resultados:

  • Helen Spadari – 3ª nos 3.000 com obstáculos e nos 5.000 metros rasos;
  • Jessica Ladeira – 2ª nos 10.000 metros rasos e 1ª nos 5.000 metros rasos;
  • Dhenifer Fernandes – 6ª nos 800 metros rasos;
  • Mikael Antônio – 2º nos 400 com barreiras 
  • Laiane Gabriele Almeida – 9ª nos 400 com barreiras.

O técnico da equipe mourãoense, Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, comemora as conquistas.

“Foram importantes resultados conquistados, e teremos estes dois atletas na Seleção Brasileira, com chances até mesmo de atingirem proporções maiores ainda este ano, no que diz respeito à participação em importantes competições internacionais”.

A equipe mourãoense de atletismo tem o patrocínio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte; Unimed, Dr. Artur Andrade, Unopar, Assercam, Clinisport, Ligue Telecom, Expresso Nordeste, Depósito Marinho, Tawwab Sfihas e Nota Paraná.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.