conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Audiência pública debaterá a presença de doula nos hospitais do Paraná

A permissão para a presença de doulas durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, sempre que solicitadas pela parturiente em maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres, da rede pública e privada do estado é tema de um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná.

O projeto é de autoria da deputada Mabel Canto (PSC) e os deputados Gilson de Souza (PSC) e Goura (PDT). Para eles o Paraná necessita construir uma lei efetiva, de total aplicabilidade e que respeite a autonomia da mulher.

Para debater o assunto, os deputados realizam na terça-feira (29), a partir das 9 horas, uma audiência pública de modo remoto, que terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, além do site e redes sociais do Legislativo.

A audiência contará com a participação do médico obstetra Braulio Zorzella, com graduação e especialização pela UNESP, Universidade Estadual Paulista/Botucatu-SP. Foi coordenador de três maternidades do SUS, médico de UBS e maternidades públicas por 8 anos e hoje atua no setor privado em consultório particular com equipe de pré-natal e parto, em São Paulo capital e Sorocaba.

Representante da Rede de Humanização do Parto e Nascimento. Fundador do Projeto Obstare, curso de capacitação/atualização obstétrica para profissionais da saúde. “Descobri no parto e nas causas humanistas uma grande paixão. Atuo como médico obstetra e ativista em prol da humanização do parto e nascimento no Brasil”.

Com informações Alep

Leia Também:

Lei garante a gestante acompanhamento de doula durante o parto em Campo Mourão

Agora é lei: presença de doulas está garantida nos hospitais de Campo Mourão

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença