conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Auxiliar de Enfermagem da UPA é a primeira vacinada em Campo Mourão

A Auxiliar de Enfermagem, Marisa Galdino, 53 anos, foi a primeira pessoa a receber a imunização contra a covid-19 em Campo Mourão, nesta quarta-feira (20). A dose da vacina foi aplicada às 09h33 em evento simbólico transmitido pelas redes sociais na Prefeitura.

Servidora pública do município há quase 18 anos, Marisa trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela está na linha de frente contra a doença desde o início da pandemia, e disse que ser a primeira imunizada é uma sensação muito boa. “É um alívio, pois vivíamos com medo, agora inicia uma esperança, nos sentimos protegidos, mas vamos continuar nos cuidando. Presenciamos todos os dias, muita agonia, por parte das pessoas infectadas, familiares, e a nossa missão é atender bem e dar um conforto, pois numa questão desta a gente sente realmente o que é este vírus”, declara.

Marisa é mãe dedicada de dois filhos, dedicação e solidariedade também foram as qualidades destacadas por muitos de seus colegas de trabalho. A primeira imunizada em solo mourãoense ainda complementa. “Essa vacina nos traz esperança de dias melhores mostrando a população que esta é a forma mais eficaz no combate ao vírus.”

O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) falou da importância da campanha de imunização na cidade, evidenciando o início de uma nova esperança, com a vacinação. “Quando vemos este grupo [profissionais de saúde] tendo prioridade na vacinação, pelo fato de estarem ajudando a salvar vidas, para nós é muito especial.”

O chefe do executivo ainda fez um alerta lembrando que a pandemia ainda não acabou. “Pedimos a toda à população tranquilidade, pois todos vão ser imunizados. Em nome do município, cumprimentamos e agradecemos a todos”, conclui.

O momento tão aguardado foi acompanhado por autoridades locais, além do prefeito Tauillo Tezelli, estiveram presentes o Secretário Municipal da Saúde Sérgio Henrique dos Santos, o Chefe da 11ª Regional da Saúde Eurivelton Wagner Siqueira, o Presidente da Câmara Municipal de Campo Mourão, Jadir Soares (Cidadania), e o Bispo Diocesano Dom Bruno Elizeu Versari.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença