conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Avança o projeto de substituição da iluminação pública tradicional por LED em Ubiratã

Serão adquiridas 3.356 luminárias e 10 mil metros de fiação para instalação em 40 ruas e avenidas do município.

Prefeitura firmou parceria com o Governo do Estado para modernizar iluminação pública. Foto: Valdelino Pontes/SECID

O município de Ubiratã vai modernizar a sua rede de iluminação pública com o apoio do Governo do Estado. A parceria, firmada nesta terça-feira (17) entre a Secretaria de Estado das Cidades e a prefeitura, vai garantir a substituição das luminárias tradicionais por equipamentos que utilizam tecnologia luminárias de Diodo Emissor de Luz (sigla em inglês LED).

O acordo prevê o investimento de R$ 4.349.592,31, sendo R$ 3 milhões liberados pela secretaria estadual das Cidades e o restante contrapartida do município. Serão adquiridas 3.356 luminárias e 10 mil metros de fiação para instalação em 40 ruas e avenidas do município.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, o investimento em iluminação pública melhora as cidades, com mais qualidade de vida para a população. “Esse é um investimento inteligente, que traz um impacto no dia a dia da população e gera economia para os cofres municipais. Estamos abertos para trabalhar em parceria com as prefeituras para que elas façam essa mudança para luminárias de LED”, afirma.

“A nova iluminação de LED é mais moderna e mais eficiente e vai fazer com que a cidade esteja, em primeiro lugar, mais segura e também mais bonita, trazendo mais conforto para a população. E, em um segundo momento, há um ganho de eficiência e de economia”, diz o prefeito Fabio de Oliveira Dalecio (Cidadania).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença