conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Botijão de gás e gasolina ficam 7,2% mais caros neste sábado

O preço do óleo diesel, que foi reajustado na semana passada, permanecerá estável.

A partir deste sábado (9) o preço da gasolina e do gás de cozinha (GLP) para as suas distribuidoras sofrerá aumento de 7,2% em cada produto. O preço do óleo diesel, que foi reajustado na semana passada, permanecerá estável. O anúncio foi feito pela Petrobras nesta sexta-feira (8). 

De acordo com a estatal, o preço médio de venda da gasolina subirá 7,19%, de R$ 2,78 para R$ 2,98, um reajuste de R $ 0,20. 

Já o quilo do gás de cozinha a alta é de 7,22%.  O preço passará de R $ 3,60 para R $ 3,86, alta de R $ 0,26. Assim, os 13 quilos plantados para encher um botijão custarão na refinaria o equivalente a R $ 50,15.

Segundo a estatal, os reajustes “refletem parte da elevação nos patamares internacionais de preços de petróleo, impactados pela oferta limitada frente ao crescimento da demanda mundial, e da taxa de câmbio, dado o fortalecimento do dólar em âmbito global”.

Em comunicados sobre os reajustes, a companhia defende que a variação dos preços é importante “para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases para melhorar e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis ​​pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença