conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Brasil fecha maior contrato militar de sua história recente.

Amanhã dia 7 de Setembro o Brasil fechará o maior contrato militar de sua história recente. O acordo estratégico será celebrado com a França depois das celebrações do dia da independência.

O tratado será assinado entre o Presidente Lula e o Presidente da França Nicolas Sarkozy e é de cerca de R$ 22,5 bilhões de reais e envolve a compra de submarinos Scorpené e nucleares e Helicopteros, além da possibilidade de compra de caças. O importante disso tudo é que será repassada também a tecnologia para fabricação dos mesmos, ou seja além de comprar as armas está se comprando a tecnologia – motivo pelo qual a França foi escolhida e não os EUA.

Dizem que o acordo veio em um importante momento. O Brasil tem 200 milhas de costa para patrulhar e poucos instrumentos para isso. Com a descoberta do pré-sal isso se torna ainda mais importante segundo o Ministro da Defesa, Nelson Jobim. Outras causas também são levantadas para esse investimento, como a reativação da Frota do Atlântico (inativa desde o final da 2ª Guerra) e a ocupação de bases na Colômbia, ambos pelos EUA.

Para mim o importante é a tranferência de tecnologia que faz que dentre em breve possamos ser independentes para construção de submarinos nucleares por exemplo. Só 5 países no mundo detém a tecnologia da fabricação de submarinos nucleares: EUA, Reino Unido, França, Russia e China. O acordo é de 20 anos.

Bom, é isso! Belo domingo a todos.
1 Comentário

1 Comentário

  1. Anonymous

    7 de setembro de 2009 às 21:21

    espero que o proximo seja o mais rapido possivel não daki os proximos 300 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença