conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Brasil registra pior média diária de mortes por COVID-19 desde o início da pandemia

O coronavírus matou em média 1.105 brasileiros por dia entre 8 a 14 de fevereiro. É o patamar mais alto da chamada média móvel desde que a 1ª vítima foi confirmada, em 17 de março de 2020.

O Brasil atingiu no domingo (14) a pior média diária de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Nos últimos sete dias, a média foi de 1.105 óbitos pela doença, conforme dados das secretarias estaduais de saúde captados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Já são 25 dias consecutivos com a média móvel acima de mil. Entre sábado (13) e domingo (14), foram registradas 647 novas mortes. Isso não indica quando os óbitos ocorreram de fato, mas sim a data em que passaram a constar dos balanços oficiais. O país contabiliza 239.294 mortes pelo coronavírus.

Foram 44.296 mortes apenas em 2021, o que representa 18,5% de todos os registros. Janeiro deste ano foi o segundo mês com mais vítimas confirmadas desde o início da pandemia.

Até sábado, a maior média de óbitos em sete dias era de 1.097, conforme registrado em 25 de julho. Também no sábado o país apresentou alto número da média móvel (1.083). É o segundo período com a pior sequência de médias de mortos, atrás apenas do intervalo entre 3 de julho e 2 de agosto, que contabilizou 31 dias com a média acima de mil.

Entenda o que é Média Móvel

O número de casos e mortes registrados todos os dias pode sofrer variações abruptas, sobretudo porque nos fins de semana há sempre menos notificações. Uma forma de minimizar essas distorções é a média móvel de 7 dias.

Como o nome indica, soma-se o número de vítimas reportadas a cada 7 dias e se divide o somatório por 7. Assim, é possível obter uma média de quantas mortes foram confirmados por dia naquele período.

Com Consórcio de Veículos de Imprensa

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.