conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Brasil registra pior média diária de mortes por COVID-19 desde o início da pandemia

O coronavírus matou em média 1.105 brasileiros por dia entre 8 a 14 de fevereiro. É o patamar mais alto da chamada média móvel desde que a 1ª vítima foi confirmada, em 17 de março de 2020.

O Brasil atingiu no domingo (14) a pior média diária de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Nos últimos sete dias, a média foi de 1.105 óbitos pela doença, conforme dados das secretarias estaduais de saúde captados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Já são 25 dias consecutivos com a média móvel acima de mil. Entre sábado (13) e domingo (14), foram registradas 647 novas mortes. Isso não indica quando os óbitos ocorreram de fato, mas sim a data em que passaram a constar dos balanços oficiais. O país contabiliza 239.294 mortes pelo coronavírus.

Foram 44.296 mortes apenas em 2021, o que representa 18,5% de todos os registros. Janeiro deste ano foi o segundo mês com mais vítimas confirmadas desde o início da pandemia.

Até sábado, a maior média de óbitos em sete dias era de 1.097, conforme registrado em 25 de julho. Também no sábado o país apresentou alto número da média móvel (1.083). É o segundo período com a pior sequência de médias de mortos, atrás apenas do intervalo entre 3 de julho e 2 de agosto, que contabilizou 31 dias com a média acima de mil.

Entenda o que é Média Móvel

O número de casos e mortes registrados todos os dias pode sofrer variações abruptas, sobretudo porque nos fins de semana há sempre menos notificações. Uma forma de minimizar essas distorções é a média móvel de 7 dias.

Como o nome indica, soma-se o número de vítimas reportadas a cada 7 dias e se divide o somatório por 7. Assim, é possível obter uma média de quantas mortes foram confirmados por dia naquele período.

Com Consórcio de Veículos de Imprensa

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença