conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Cadastramento de ambulantes no Cemitério até dia 11

Vendedores ambulantes cadastrados em anos anteriores para instalar barracas em frente ao Cemitério Municipal São Judas Tadeu no Dia de Finados têm até a próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, para renovar o cadastro. Os interessados devem comparecer na administração do Cemitério, munidos de RG e CPF. Se sobrarem vagas, elas serão destinadas a novos comerciantes, que deverão fazer cadastro de 14 a 18 de outubro.

Segundo a responsável pela administração do Cemitério, Janete Iori, são 52 vagas cedidas sem custo aos ambulantes, demarcadas no espaço do estacionamento externo. Não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, produtos eletrônicos, cigarros ou flores que acumulam água. “Lembramos que o proprietário da barraca é responsável pelo lixo que produzir, que deve ser recolhido”, explica.

O trabalho será liberado nas áreas demarcadas nos dias 1º e 2 de novembro.  No dia de Finados, o estacionamento interno do Cemitério, com capacidade para cerca de 30 veículos, é liberado apenas para pessoas com problemas de mobilidade.

OBRAS E REFORMAS 

Já a construção de novos túmulos e reformas poderão ser feitos até o próximo dia 22 de outubro. A execução das obras deve ser previamente solicitada na administração do cemitério. “O pedreiro que fará o serviço também tem que assinar uma ficha, pois ele será o responsável, inclusive, por não deixar restos de materiais de construção ou mesmo sujeira no túmulo vizinho”, adverte Janete.

Já a pintura de túmulos, ornamentação e limpeza em geral são permitidos até 31 de outubro. No dia Finados (2 de novembro), é proibido qualquer espécie de serviço no interior do cemitério. “Pedimos que quem for fazer esses serviços já se adiantem porque todo ano enfrentamos transtornos pelo fato de muitos deixarem para a última hora”, orienta Janete, ao lembrar que o trabalho é a céu aberto tempo chuvoso atrapalha.

Como em anos anteriores, a administração do Cemitério orienta que não sejam colocados vasos ou flores que acumulem água nos túmulos e também que as embalagens de plástico sejam retiradas das flores. “São cuidados recomendados pela Vigilância Sanitária para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, lembra Janete.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença