conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Câmara aprova projeto de troca de material reciclável por ração para animais abandonados

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram, em segundo turno, na última sessão ordinária virtual de 2020, o projeto 90, de autoria do Poder Executivo, sobre a implantação do programa de troca de materiais recicláveis, por ração para as entidades de proteção aos animais abandonados.

A sugestão e o pedido para criação do programa foram feitos pelos vereadores, Sidney “Tuncano” Ronaldo Ribeiro (PSD) e Elvira Schen (Cidadania), através de uma Indicação Legislativa.

Segundo os vereadores, a elaboração do projeto de Lei teve por objetivo contribuir com o Meio Ambiente e colaborar com a geração de renda para a cooperativa e às entidades protetoras dos animais abandonados do município. “A ideia é contribuir com a conscientização dos moradores para a reciclagem, a limpeza urbana, a preservação do Meio Ambiente e para evitar acumulo de lixo que possa contribuir com a proliferação de insetos e do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e chikungunya”.

Com a implantação do projeto, após a aprovação na Câmara, serão criados eco pontos de coleta de tampas plásticas, garrafas pet ou plásticas e latas de alumínio, nos estabelecimentos de ensino público e privado, em órgãos da administração municipal, bares, restaurantes e lanchonetes, para a entrega voluntária por pessoas físicas e jurídicas. “Estes materiais coletados serão encaminhados à Cooperativa de Coleta de Materiais Recicláveis COOPERESÍDUOS, para beneficiamento, classificação e venda, e parte do valor total arrecadado, será destinada às entidades de proteção aos animais abandonados”, explicaram os vereadores Tucano e Elvira Schen.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença