conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Câmara de Vereadores fará Audiência Pública para debater gramadão

Para o vereador Márcio Berbet, proponente da audiência,  estes  locais se tornaram “um problema de ordem social, de segurança e saúde pública”.

Câmara de Vereadores fará Audiência Pública para debater gramadão. Foto Divulgação

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão, aprovou na sessão ordinária da noite de segunda-feira (12) o requerimento de autoria do vereador, Márcio Berbet (PP), para a realização de uma audiência pública para debater os chamados gramadões.

A audiência, segundo Berbert tem como objetivo criar um canal para que as autoridades e outros setores da sociedade, pensem juntos alternativas e ou soluções para os gramadões. Para o parlamentar estes  locais se tornaram “um problema de ordem social, de segurança e saúde pública”.

Na cidade são dois gramadões,  um próximo a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e outro, às margens do contorno rodoviário de Campo Mourão, na saída para Luiziana. Estes lugares se tornaram locais utilizados nos finais de semana, principalmente nas madrugadas, para o consumo de bebidas e drogas, som alto, manobras de risco com automóveis, brigas entre outros tantos excessos. 

De acordo com o autor do requerimento “os moradores da região reclamam de som alto, afrontando assim a perturbação do sossego dos mourãoenses. Para inibir a proliferação do vírus do covid-19, como a manutenção do sossego dos cidadãos, faz-se necessário requerer a audiência pública, para ouvir as autoridades competentes e levar uma resposta à população”, comentou Berbet.

Nos últimos anos, cerca de dez pessoas foram assassinadas, a última morte registrada foi no último domingo (11). No gramadão da saída para Luiziana, a fiação dos postes já foi alvo de ladrões. 

A audiência foi aprovada em regime de urgência e será realizada no dia 5 de junho, às 19h30. Além dos vereadores, serão convidados para participar do debate, o prefeito Tauillo Tezelli, o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, a Presidente do Conselho de Saúde, Lenilda Assis, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Major Milton José dos Santos, Comandante do 11º Batalhão da PM, Major Cleverson Vidal Veiga, comandante da Polícia Federal, Luís Roberto Karpinski e Clubes de Serviços de Campo Mourão.

Da Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.