conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campanha estimula doação do Imposto de Renda a projetos sociais de Campo Mourão; Saiba como ajudar

Ação tem o objetivo de colaborar com projetos sociais que atendem crianças e idosos na cidade.

Declaração IRPF

O Fórum de Entidades Socioassistenciais de Campo Mourão está realizando uma campanha de solidariedade com intuito de incentivar a população a ajudar projetos sociais em Campo Mourão no momento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021. A ação incentiva contribuintes a destinar parte do seu imposto a entidades que atendem crianças e idosos e que atuam na cidade.

Com a doação, os projetos são beneficiados e podem continuar ajudando muitas pessoas. Em Campo Mourão a arrecadação cresce ano a ano e segundo o Analista Tributário da Receita Federal, Marcos Luchiancenkol, a cidade tem um potencial de arrecadação de mais de R$ 3 milhões.

A campanha procura unir pessoas físicas e organizações da cidade para que destinação fiscal permaneça ajudando quem está na comunidade.O declarante no modelo completo pode destinar até 6% do seu imposto devido, sendo 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo Municipal do Idoso, e podem fazer isso direto no sistema da Receita Federal. 

Com a destinação do IRPF para as organizações, os serviços sociais têm melhores condições de continuar ativos. O período para realizar a declaração do Imposto de Renda 2021 vai até o dia 30 de abril. 

Participam da campanha o Lar Dom Bosco; APAE; Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam; Centro de Educação Santa Rita; Casa Lar Infantil Miriã; Abrigo masculino A Mão Cooperadora; Associação dos Amigos do Autista; Associação Sou Arte e Associação Dojo.com.

Como destinar o IR

Para destinar fale com seu contador ou imprima dois DARFS (sendo uma para cada FUNDO) seguindo os seguintes passos ao preencher sua declaração.

1)      Na aba FICHAS DA DECLARAÇÃO selecione a opção DOAÇÃO DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO;

2)      Selecione a aba: Criança e Adolescente ou Idoso;

3)      Nesta opção: clicar em “NOVO” e escolher a opção FUNDO MUNCIPAL

4)      Digitar o Valor até o limite disponível para destinação;

5)      Imprima o DARF e recolha no banco até o último dia útil do mês de Abril;

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.