conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campanhas de vacinação contra a poliomelite e multivacinação tem Dia D no próximo sábado

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Mourão estarão abertas neste sábado (17), das 8 às 17 horas, para a Campanha de Vacinação contra poliomielite e multivacinação.

A campanha vai até dia 30 de outubro e além da poliomielite (gotinha) a de multivacinação é para colocar em dia a carteira de crianças e adolescentes.

O público alvo da campanha contra a poliomielite são crianças de 1 ano até 4 completos. Já a campanha de multivacinação visa colocar em dia o esquema vacinal de crianças e adolescentes (0 a 14 anos completos). As UBS’s também emitem a declaração de vacinação, exigida na matrícula de crianças nas escolas das redes pública e privada.

A novidade deste ano é uma nova vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS): a meningocócica ACWY, para adolescentes de 11 e 12 anos e a Meningo C (13 e 14 anos). Elas entraram no calendário vacinal em 2020 como prevenção a quatro tipos de meningites.

“O dia D tem como objetivo atender aqueles pais que devido ao trabalho não tem oportunidade de levar os filhos durante a semana. É preciso levar as crianças de acordo com a faixa etária e não pode esquecer de levar a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS. E não esquecer também da máscara”, orienta o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Com Assessoria PMCM

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença