conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão abre 12º Festival de Circo na próxima quinta-feira

A 12ª edição do tradicional Festival de Circo de Campo Mourão será aberto na próxima quinta-feira (22) e vai até domingo, dia 25. Realizado pelo município desde setembro de 2008, o festival busca democratizar as artes circenses entre a comunidade local, além de oferecer um intercâmbio entre artistas.

Este ano serão seis espetáculos circenses apresentados por companhias com reconhecimento no âmbito nacional e internacional, além de oficinas com profissionais qualificados nas mais diversas áreas.  Mais uma vez estão programadas as tradicionais Palhaceata, Cabaré e Noite de Luz e Fogo no centro da cidade.

“Esperamos o comparecimento de um grande público para prestigiar esses espetáculos, que são de grande qualidade”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini,  ao lembrar que não a entrada é de graça. O Festival é realizado pela Fundação Cultural com apoio do Ministério da Cidadania.

PROGRAMAÇÃO 

A Festival será aberto na quinta-feira com oficina de técnicas circenses na Escola de Circo, das 9 às 12 horas. À noite, 20 horas, o espetáculo será “Salada de Circo”, com a Trupe Fundacam. Dia 23 (sexta-feira), na Praça São José, tem Palhaceata, às 9 horas e à noite “Probabilidades” (Cia Coletivo Lateral) e Noite de Luz e Fogo. No mesmo dia, no Centro da Juventude, a Cia Rosa dos Ventos realiza o Espetáculo “Fuzurufafa Bafafazuru (15 horas).

No sábado durante o dia estão programadas três oficinas na Escola Municipal de Artes Circences, envolvendo técnicas circenses e acrobacia coletiva, além de um curso de Palhaço na Casa da Cultura, com Rafael Alípio. À noite tem o espetáculo “Dois ou Um” no Teatro Municipal (20 horas) e “Cabaré”, na Escola de Artes Circences, às 21h30.

O encerramento, no domingo, terá mais duas oficinas no período da manhã e dois espetáculos, um às 16 horas no Parque do Lago e outro às 20 horas, no Teatro Municipal.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença