conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão adotará lockdown a partir de quinta-feira (27); Veja o que já foi divulgado

Município terá um decreto de 11 dias de vigência com duas fases, a primeira um lockdown e posteriormente mais alguns dias com uma série de restrições.

A Prefeitura de Campo Mourão informou que realizará lockdown para tentar conter o avanço da covid-19 entre a próxima quinta-feira (27) e domingo (30). E entre o período de 31 de maio a 6 de junho manterá uma série de medidas restritivas. O decreto deverá ser publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (24).

A decisão foi anunciada em reunião, neste domingo (23), com 18 dos 25 prefeitos da região Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e membros da administração municipal. A justificativa para a adoção das novas regras é embasada nos dados epidemiológicos que apontam o pior momento em números de infectados por covid-19 desde o início da pandemia. 

Segundo informações obtidas pelo Blog do Raoni com o Executivo Municipal, ainda hoje, haverá uma live para detalhar as novas medidas, o que foi adiantado é que os 11 dias de vigência serão divididos em duas fases.

Nos primeiros dias, desta quinta-feira (27) até domingo (30), a cidade viverá sob as regras de um lockdown, onde todo o comércio e demais atividades que não forem de urgência e emergência permanecerão fechadas.

Posteriormente, na segunda fase, de segunda-feira (31) a domingo (6) de junho, a cidade terá mais alguns dias com uma série de restrições de circulação e regras de funcionamento para cada atividade, entre elas será permitido a entrega a domicílio (delivery).

Ainda segundo a Prefeitura, o toque de recolher e a lei seca continua a funcionar durante este período, bem como a suspensão das aulas presenciais. 

Em breve mais informações.

Leia Também:

Casos ativos e internações batem novo recorde e mostram C. Mourão no pior momento da pandemia

Fila de espera por leitos mais que triplica em 20 dias no Paraná

Covid matou 104 moradores da região nos últimos 18 dias ultrapassando 600 vidas perdidas para doença

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença