conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão ainda não tem condições de plantio da soja

O plantio da safra de soja 2020/21 já deveria estar mais avançado em Campo Mourão no Paraná, mas as condições ainda não são as ideais para a semeadura das lavouras após um longo período de estiagem e temperaturas altas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Nery José Thome, todas as recomendações agronômicas, técnicas e do bom senso recomendam que se aguarde a umidade do solo. Apesar disso, alguns produtores já plantaram e começam a registrar perdas nestes trabalhos.

A recomendação oficial da entidade é para que o produtor aguarde boas condições de plantio, mesmo que isso implique na diminuição ou encerramento da boa janela de cultivo para o milho segunda safra em 2021, uma vez que a soja é a principal cultura da região e onde o produtor tem mais condições de comercialização e rentabilidade.

Thome destaca que este é o ano em que as vendas antecipadas aconteceram em maior número no município com os produtores aproveitando as boas condições de mercado para travar o custo e garantir rentabilidade, inclusive avançando com trocas para a safra 2021/22.

De Notícias Agrícolas 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19