conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão anuncia vacinação de adolescentes com 17 anos

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. 

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Campo Mourão inicia na próxima segunda-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes em geral. O primeiro grupo a receber o imunizante serão os moradores que têm 17 anos completos.

O local de atendimento será na Casa da Cultura das 12h30 às 16h. Para quem preferir ir de carro haverá também o sistema drive-thru no estacionamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) no mesmo horário.

Pais e/ou responsáveis devem acompanhar o adolescente durante a vacinação, para a assinatura do termo de consentimento.

No dia é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou certidão de nascimento do adolescente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e além de um comprovante de residência, que pode estar no nome dos pais ou responsável, anexado a um documento que comprove a filiação.

Recomendações

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, neste momento só serão atendidos os adolescentes, os adultos que não conseguiram se vacinar será aberto, em breve, uma data para repescagem da primeira dose.

Os adolescentes serão imunizados com as vacinas da Pfizer/BioNTech que é a única, até o momento, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para os adolescentes.

Na quarta-feira (23) o Ministério da Saúde voltou a incluir a vacinação deste público de forma indistinta no Plano Nacional de Imunizações (PNI) e garantiu que até dezembro todos os adolescentes devem ter recebido pelo menos a primeira dose do imunizante da farmacêutica estadunidense.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.