conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão é a 10ª cidade paranaense com maior número de Startups

Município aparece entre as 10 cidades paranaenses pelo segundo ano consecutivo.

Com um aumento de 39% no número de Startups em todo o Estado do Paraná, o mapeamento feito anualmente pelo SEBRAE identificou 1434 novos negócios. Campo Mourão também teve um aumento expressivo, neste que é o principal trabalho de pesquisa do segmento. A cidade saiu praticamente do zero para em 2019 aparecer pela primeira vez no mapeamento, com 12 startups. No ano de 2020, ficou em 10º lugar, entre os 399 municípios paranaenses.

Na pesquisa divulgada na terça-feira (9), referente a 2020, já figuram 35 startups em Campo Mourão. As principais áreas de atuação dessas empresas são a saúde (Healthtech), agronegócio (Agrotech), educação (Edutech), jurídica (Legaltech) e varejo (Retailtech). Dentro da regional noroeste, composta por municípios como Maringá, Umuarama, Paranavaí, Cianorte e Sarandi; entre outras cidades, Campo Mourão aparece em segundo lugar, ficando atrás apenas de Maringá, que possui 105 startups.

“O município iniciou vários programas de incentivo ao empreendedorismo inovador desde 2017. Eventos de apoio e divulgação ao Inovativa Brasil, Sinapse, Centelha e o EmpreendeWeek, atuaram como geradores de projetos e novos negócios. Pelo menos 11 dessas startups já conseguiram captar recursos a fundo perdido para desenvolver seus negócios e estimamos em mais de R$ 4 milhões captados em fundos de investimentos e investidores-anjo captados por esses empreendedores”, observa Eduardo Akira Azuma, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município.

Destaques

Recentemente a startup de logística de Campo Mourão “Trucker do Agro” venceu o programa batalha das startups, da TV Record, faturando o prêmio de R$ 1 milhão. Além dela, outras startups mourãoenses, como a Agroflux, também se destacaram por receberem prêmios de inovação.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença