conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão e região deve ter uma onda de calor com temperatura de 41ºC

A MetSul Meteorologia e o Climatempo alertam para um episódio de calor histórico que atingirá o Brasil nesta semana com temperatura acima dos 40ºC no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste do país.

Há possibilidade que sejam quebrados recordes absolutos de temperatura máxima em algumas cidades e que as marcas figurem entre as mais altas já registradas em décadas em algumas regiões. O episódio de calor pela sua dimensão e intensidade recordará eventos extremos de temperatura alta e ar seco que costumam atingir a Califórnia e Austrália.

O Sul do Brasil também sofrerá os efeitos do fenômeno, especialmente o Noroeste e o Norte do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na Região cidades como Ubiratã e Corumbataí do Sul devem bater os 41º C  na quinta-feira (1). O dia mais quente da semana em Campo Mourão será na sexta-feira (2) com máximas perto de 40ºC.

A capital paranaense não deve ser poupada da onda de calor intenso, já que, segundo o Simepar, a previsão é de temperatura máxima de 33 graus para quarta (30) e 37 graus para quinta (1).

Uma corrente de jato mais uma vez potente vai transportar ar muito seco e quente da Bolívia e do Paraguai, onde as máximas podem atingir 44ºC a 46ºC com novos recordes absolutos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença