conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Campo Mourão e região somam 22.390 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

A campanha de vacinação completou dois meses na última sexta-feira (19).

Campo Mourão e região somam 22.390 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Foto: Divulgação

Há pouco mais de dois meses, foi vacinada a primeira pessoa na região de Campo Mourão contra a covid-19, e até a última sexta-feira (19), 17.120 moradores dos 25 municípios que compõem a 11ª Regional de Saúde receberam o imunizante. 

Ao todo 22.390 doses foram aplicadas, sendo 5.270 naqueles que já receberam a segunda dose, garantindo sua imunização por completo. 

São doses recebidas pelo Ministério da Saúde, da vacina Coronavac, produzida pela Sinovac e Instituto Butantan, e do imunizante produzido na parceria entre a Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fiocruz.

A região recebeu na semana passada mais 5.250 doses e receberá 12.110 doses ainda esta semana, assim a região dobraria o número de pessoas vacinadas com primeira dose.

Até o momento, o maior grupo imunizado são dos profissionais de saúde, com 6.596 doses aplicadas. Veja mais detalhes na tabela abaixo. 

Fontes: Sistema de Informações de Insumos Estratégicos – SIES Sistema de Gerenciamento de Doses Aplicadas contra COVID19 – NII/SESA

O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou nesta segunda-feira (22), que o Paraná seguirá a orientação do Ministério da Saúde de não estocar a 2ª dose dos imunizantes, e assim os 369 mil imunizantes recebidos nos dois lotes mais recentes de vacinas contra a covid-19 serão utilizados para aplicação da 1º dose. O objetivo da medida é acelerar a vacinação.

Beto Preto afirmou que fica preocupado com os atrasos nas entregas de doses pelo Ministério da Saúde, mas que mesmo assim é preciso seguir a orientação.

“Vamos seguir exatamente aquilo que foi colocado pela Coordenação-Geral de Imunizações em Brasília. É uma preocupação, porque com esses atrasos e tudo mais, eu fico muito preocupado. Eu gostaria de reservar as doses. Como não vamos reservar, teremos 240 mil que chegaram anteontem e mais 129 mil doses da carga da semana passada”, afirmou.

Nesta terça-feira (23) Campo Mourão retoma a vacinação de idosos de 77 anos, o atendimento será na Casa da Cultura (ao lado do Teatro Municipal), das 8h30 às 16 horas, agora com distribuição de senhas que serão distribuídas seguindo a ordem de chegada.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.