conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Campo Mourão e região somam 22.390 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

A campanha de vacinação completou dois meses na última sexta-feira (19).

Campo Mourão e região somam 22.390 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Foto: Divulgação

Há pouco mais de dois meses, foi vacinada a primeira pessoa na região de Campo Mourão contra a covid-19, e até a última sexta-feira (19), 17.120 moradores dos 25 municípios que compõem a 11ª Regional de Saúde receberam o imunizante. 

Ao todo 22.390 doses foram aplicadas, sendo 5.270 naqueles que já receberam a segunda dose, garantindo sua imunização por completo. 

São doses recebidas pelo Ministério da Saúde, da vacina Coronavac, produzida pela Sinovac e Instituto Butantan, e do imunizante produzido na parceria entre a Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fiocruz.

A região recebeu na semana passada mais 5.250 doses e receberá 12.110 doses ainda esta semana, assim a região dobraria o número de pessoas vacinadas com primeira dose.

Até o momento, o maior grupo imunizado são dos profissionais de saúde, com 6.596 doses aplicadas. Veja mais detalhes na tabela abaixo. 

Fontes: Sistema de Informações de Insumos Estratégicos – SIES Sistema de Gerenciamento de Doses Aplicadas contra COVID19 – NII/SESA

O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou nesta segunda-feira (22), que o Paraná seguirá a orientação do Ministério da Saúde de não estocar a 2ª dose dos imunizantes, e assim os 369 mil imunizantes recebidos nos dois lotes mais recentes de vacinas contra a covid-19 serão utilizados para aplicação da 1º dose. O objetivo da medida é acelerar a vacinação.

Beto Preto afirmou que fica preocupado com os atrasos nas entregas de doses pelo Ministério da Saúde, mas que mesmo assim é preciso seguir a orientação.

“Vamos seguir exatamente aquilo que foi colocado pela Coordenação-Geral de Imunizações em Brasília. É uma preocupação, porque com esses atrasos e tudo mais, eu fico muito preocupado. Eu gostaria de reservar as doses. Como não vamos reservar, teremos 240 mil que chegaram anteontem e mais 129 mil doses da carga da semana passada”, afirmou.

Nesta terça-feira (23) Campo Mourão retoma a vacinação de idosos de 77 anos, o atendimento será na Casa da Cultura (ao lado do Teatro Municipal), das 8h30 às 16 horas, agora com distribuição de senhas que serão distribuídas seguindo a ordem de chegada.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença