conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão estuda criar pulseira para identificar casos confirmados de COVID-19

A medida drástica foi tomada como forma de tentar controlar a disseminação do novo coronavírus na cidade.

Imagem ilustrativa

Campo Mourão estuda implantar um sistema de identificação com pulseiras para todos os moradores diagnosticados com a covid-19. A informação foi dada pelo secretário de saúde Sérgio Henrique dos Santos, na noite da quarta-feira (24).

Em entrevista ao Programa Ricardo Borges da TV Carajás, Sérgio informou que o município está elaborando um decreto a ser publicado ainda essa semana onde determinará que moradores suspeitos ou contaminados pela covid-19 deverão usar no punho uma pulseira vermelha e que esta só poderá ser retirada pelo médico responsável pela alta. 

A medida drástica foi tomada como forma de tentar controlar a disseminação do novo coronavírus na cidade, segundo o secretário a fiscalização recebe muitas denúncias “são pessoas diagnosticadas com a doença que não estavam cumprindo o isolamento e permaneciam, de forma irresponsável, frequentando locais públicos como mercados, lojas e até festas clandestinas.” 

As pulseiras serão postas por trabalhadores da saúde e só poderão ser retiradas por eles, quando a suspeita da doença foi descartada ou quando houver alta. Em caso de descumprimento, o paciente será multado em valor ainda não informado. 

Hoje, há  1.003 pessoas em tratamento na cidade, que devem cumprir isolamento domiciliar, além de outras 146 que são suspeitas e que devem aguardar resultados de exames em casa.

A cidade registrou 132 mortes, com 6.768 casos da doença, até esta quarta, e tem visto o cenário se agravar com muita rapidez nas últimas semanas. Morreram 34 pessoas neste mês de março, três delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na fila de espera por um leito em algum hospital paranaense.  

Modelo que pode ser adotado em Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença