conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão inicia vacinação de idosos a partir de 64 anos neste sábado

A aplicação das vacinas será na parte da manhã, até o início da tarde e será dividido entre homens e mulheres.

Vacina contra a covid-19. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Em Campo Mourão, idosos a partir de 64 anos podem procurar, neste sábado (24), os dois locais de vacinação para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As doses estarão à disposição no drive thru no estacionamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar)  e na Casa da Cultura, ambos os lugares atenderão as mulheres das 08h às 10h30 e os homens das 10h30 às 13h. 

Para se vacinar, a pessoa tem que levar documento com foto, CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) (documento de registro da vacina na plataforma do Estado).

“Neste trabalho contamos com o apoio de profissionais da área da saúde, o que tem sido fundamental para que possamos atender ao público de maneira eficiente, bem como outros setores da administração municipal que sempre tem nos ajudado. Assim, reforçamos o pedido, para pessoas de 64 anos acima, para que venham vacinar neste sábado, estamos preparados para atendê-los da melhor forma”, informa Sérgio Henrique dos Santos, Secretário da Saúde do Município de Campo Mourão.

O secretário ainda informou que para este público o município tem disponível 850 doses, no entanto, o Paraná recebeu quinta-feira (22) mais 205.200 doses de vacinas contra a covid-19. São 166.000 da AstraZeneca/Fiocruz e 39.200 da CoronaVac/Butantan que devem ser distribuídas ainda este fim de semana. “Havendo mais doses, começaremos a vacinação o mais rápido possível”, disse Sérgio.

Segundo apontava o Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), até às 11h30 desta sexta-feira (23), Campo Mourão já havia aplicado 19.570 doses da vacina contra a covid-19. 

Foram 13.092 pessoas já receberam as primeiras doses e 6.478 as segundas doses, o que representa 90.2% e 60,1% de eficácia na aplicação pelo município, respectivamente, lembrando que para a segunda é preciso respeitar o intervalo de aplicação indicado na bula do imunizante.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.