conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão inicia vacinação de idosos a partir de 64 anos neste sábado

A aplicação das vacinas será na parte da manhã, até o início da tarde e será dividido entre homens e mulheres.

Vacina contra a covid-19. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Em Campo Mourão, idosos a partir de 64 anos podem procurar, neste sábado (24), os dois locais de vacinação para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As doses estarão à disposição no drive thru no estacionamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar)  e na Casa da Cultura, ambos os lugares atenderão as mulheres das 08h às 10h30 e os homens das 10h30 às 13h. 

Para se vacinar, a pessoa tem que levar documento com foto, CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) (documento de registro da vacina na plataforma do Estado).

“Neste trabalho contamos com o apoio de profissionais da área da saúde, o que tem sido fundamental para que possamos atender ao público de maneira eficiente, bem como outros setores da administração municipal que sempre tem nos ajudado. Assim, reforçamos o pedido, para pessoas de 64 anos acima, para que venham vacinar neste sábado, estamos preparados para atendê-los da melhor forma”, informa Sérgio Henrique dos Santos, Secretário da Saúde do Município de Campo Mourão.

O secretário ainda informou que para este público o município tem disponível 850 doses, no entanto, o Paraná recebeu quinta-feira (22) mais 205.200 doses de vacinas contra a covid-19. São 166.000 da AstraZeneca/Fiocruz e 39.200 da CoronaVac/Butantan que devem ser distribuídas ainda este fim de semana. “Havendo mais doses, começaremos a vacinação o mais rápido possível”, disse Sérgio.

Segundo apontava o Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), até às 11h30 desta sexta-feira (23), Campo Mourão já havia aplicado 19.570 doses da vacina contra a covid-19. 

Foram 13.092 pessoas já receberam as primeiras doses e 6.478 as segundas doses, o que representa 90.2% e 60,1% de eficácia na aplicação pelo município, respectivamente, lembrando que para a segunda é preciso respeitar o intervalo de aplicação indicado na bula do imunizante.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença