Campo Mourão Educação Todos

Campo Mourão planeja volta às aulas em modelo híbrido a partir de 10 de fevereiro

Campo Mourão planeja volta às aulas em modelo híbrido a partir de 10 de fevereiro. Foto: Divulgação Comunicação PMCM

A Prefeitura de Campo Mourão anunciou o retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal para 10 de fevereiro. O modelo a ser adotado para as aulas será o de formato híbrido, ou seja, parte presencial e parte online.

De acordo com a administração, todas as escolas já estão preparadas com os itens de segurança necessários, para atender os protocolos sanitários para evitar a propagação da covid-19.

“No geral, possivelmente, o retorno será de forma gradativa, como forma de proteger nossas crianças e os profissionais da Educação. Tudo está sendo preparado da melhor forma, no que diz respeito ao atendimento aos alunos e famílias, da comunidade escolar, por meio também da capacitação dos nossos profissionais, e o que desejamos é que tudo volte ao normal o quanto antes”, explica a Secretária Municipal da Educação, Tânia Caetano.

A proposta elaborada pela Secretaria Municipal de Educação junto com o Comitê Volta às Aulas prevê, tem a divisão de forma escalonada.  Por dia cada sala de aula receberá 13 alunos e outros 13 ficarão em casa.  A rede municipal de Campo Mourão tem 10.021 alunos em 22 escolas e 21 centros municipais de educação infantil (CMEIs).

No calendário divulgado pela secretaria, dos dias 3 e 9 de fevereiro, acontecerá a formação para professores e demais servidores, cozinheiras, equipe de apoio, escrituradas e equipe gestora. Para no dia 10 de fevereiro começar a receber os alunos.

No que diz respeito aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as atividades presenciais, a principio só devem retornar após a vacinação contra a covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou na tarde na quinta-feira (7), a vacinação no estado do Paraná deve iniciar ainda no mês de janeiro com prioridade para profissionais de saúde.

Leia Também:

Campo Mourão cria Comitê Volta às Aulas 2021 para rede municipal de ensino

Prefeitura define protocolo para volta às aulas na rede municipal de ensino


Deixe um comentário