conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão planeja volta às aulas em modelo híbrido a partir de 10 de fevereiro

Campo Mourão planeja volta às aulas em modelo híbrido a partir de 10 de fevereiro. Foto: Divulgação Comunicação PMCM

A Prefeitura de Campo Mourão anunciou o retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal para 10 de fevereiro. O modelo a ser adotado para as aulas será o de formato híbrido, ou seja, parte presencial e parte online.

De acordo com a administração, todas as escolas já estão preparadas com os itens de segurança necessários, para atender os protocolos sanitários para evitar a propagação da covid-19.

“No geral, possivelmente, o retorno será de forma gradativa, como forma de proteger nossas crianças e os profissionais da Educação. Tudo está sendo preparado da melhor forma, no que diz respeito ao atendimento aos alunos e famílias, da comunidade escolar, por meio também da capacitação dos nossos profissionais, e o que desejamos é que tudo volte ao normal o quanto antes”, explica a Secretária Municipal da Educação, Tânia Caetano.

A proposta elaborada pela Secretaria Municipal de Educação junto com o Comitê Volta às Aulas prevê, tem a divisão de forma escalonada.  Por dia cada sala de aula receberá 13 alunos e outros 13 ficarão em casa.  A rede municipal de Campo Mourão tem 10.021 alunos em 22 escolas e 21 centros municipais de educação infantil (CMEIs).

No calendário divulgado pela secretaria, dos dias 3 e 9 de fevereiro, acontecerá a formação para professores e demais servidores, cozinheiras, equipe de apoio, escrituradas e equipe gestora. Para no dia 10 de fevereiro começar a receber os alunos.

No que diz respeito aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as atividades presenciais, a principio só devem retornar após a vacinação contra a covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou na tarde na quinta-feira (7), a vacinação no estado do Paraná deve iniciar ainda no mês de janeiro com prioridade para profissionais de saúde.

Leia Também:

Campo Mourão cria Comitê Volta às Aulas 2021 para rede municipal de ensino

Prefeitura define protocolo para volta às aulas na rede municipal de ensino

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença