conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão realiza agendamento para castração em cães e gatos

Neste sábado (24) serão ofertadas 405 vagas para a castração que acontecerá no ínicio de agosto.

O município de Campo Mourão, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do governo do Estado, vai receber inscrições para o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet), neste sábado (24).

As inscrições na Praça da Catedral São José, a partir das 8 horas. Serão 405 castrações que devem acontecer gratuitamente nos dias 3 e 4 de agosto.

A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Shelly Nogueira, explica que só podem se inscrever famílias cadastradas em programas sociais, com renda máxima de até dois salários mínimos e que têm até dois animais para serem castrados. É a segunda vez que o município é contemplado.

“Pedimos para que as pessoas não levem o animal nem crianças no dia da inscrição. Somente deve comparecer o tutor, lembrando sempre da necessidade do uso de máscaras e distanciamento social”, esclarece a secretária.

Os documentos exigidos são RG e CPF, comprovante de residência atualizado, cartão Bolsa Família ou comprovante de renda.

Serão atendidos animais de 6 meses a 7 anos, macho ou fêmea de qualquer porte. A iniciativa faz parte do programa Casatrapet e o objetivo é o controle populacional de animais.  

A castração de cães e gatos está inserida no escopo da Saúde Única, conceito que integra a saúde animal, humana e ambiental. Além de minimizar os transtornos causados pelo aumento de animais abandonados nas ruas e o controle de diversas zoonoses transmissíveis ao ser humano, os animais castrados também têm menos chances de desenvolver tumores mamários, câncer de próstata, de ovário e de útero.

A esterilização acontece dentro de um castramóvel, totalmente equipado com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros, o que garante um atendimento de qualidade.

Foto: SEDEST

Com Assessorias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença