conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão recebe medicamentos do kit intubação para hospitais com pacientes de covid-19

Os medicamentos fazem parte de uma compra realizada pela Secretaria de Estado da Saúde após um pedido realizado pelo município de Campo Mourão através do deputado Douglas Fabrício.

Campo Mourão recebe medicamentos de kit intubação para hospitais com pacientes de covid-19. Foto: Divulgação

Medicamentos incluídos no chamado kit intubação utilizado para atendimento a pacientes com quadros graves de covid-19 chegaram na manhã deste sábado (17) a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, informou o deputado Douglas Fabrício (Cidadania) por meio de suas redes sociais. Segundo o parlamentar, o lote é destinados aos hospitais que integram o Plano de Contingência no combate à pandemia

Os medicamentos, 2.200 unidades de sedativos, analgésicos, bloqueadores neuromusculares e drogas vasoativas, fazem parte de uma compra realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) após um pedido realizado pelo município de Campo Mourão através do deputado Douglas Fabrício (Cidadania).

“Falei com o Secretário da Saúde, Beto Preto, a respeito da nossa preocupação com a situação dos hospitais nessa pandemia. Ele atendeu rapidamente este pedido enviando o kit para melhor atendimento aos pacientes mais graves”, relatou o deputado.

Os medicamentos chegaram à cidade juntamente das 11.950 doses do lote de vacinas contra covid-19 e de 7.280 doses de vacina contra gripe/influenza que foram distribuídas para os 25 municípios da região.

Na vacina contra o coronavírus, é composta por 4.660 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan/Sinovac, e 7.290 doses da Covishield, produzida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. São destinadas para a primeira dose de grupos de 60 a 69 anos e profissionais de forças de segurança, além de segundas doses para grupos já vacinados.

Já a vacinação contra a gripe, que tem apenas uma dose, abrange nesta etapa o grupo de gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores de saúde e crianças de seis meses a cinco anos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença