conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão registra menor taxa de ocupação de UTI Covid em 10 meses

O boletim epidemiológico de sábado apontou que somente 20% dos leitos estavam sendo utilizados.

Campo Mourão registrou a menor taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento à Covid-19 em 10 meses (331 dias). Neste sábado (16) o boletim epidemiológico apontou que somente 20% dos leitos estavam sendo utilizados, foi o segundo dia consecutivo deste índice. Mesma ocupação de 18 de novembro de 2020.

O índice já havia batido o recorde negativo com 25% de ocupação em leitos de UTI em 31 de agosto deste ano, patamar que se repetiu na última quinta-feira (14).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município também  comemora outro índice negativo, a redução de 69.46% nas internações de pacientes com Covid-19 entre junho e setembro deste ano. 

Junho de 2021 foi o pior mês da pandemia em Campo Mourão, 2.770 moradores foram diagnosticados com a Covid-19 e 70 morreram por complicações da doença. No dia 21 daquele mês, por exemplo, em pleno pico de contágio do coronavírus na região, as UTI’s dos hospitais Santa Casa e Central Hospitalar informaram 145% de ocupação.

Os atuais dados são reflexo da vacinação contra a doença, Campo Mourão registra uma queda constante no número de casos e internações. O município à marca de 98,28% da população acima de 18 anos vacinada contra a Covid-19, dentro desse mesmo público, 70,83% já estão com o esquema vacinal completo.

O boletim divulgado pela Saúde, neste sábado, aponta que a cidade chegou a 15.788 casos confirmados do novo coronavírus, 15.181 recuperados e 344 óbitos. Há ainda 263 pessoas com o vírus ativo no organismo, seis recebem atendimento hospitalar, 3 em enfermaria e 3 em UTI.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença